24/11/2016 - Abrasel apoia evento gastronômico em Bonito (MS)

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Cata Guavira 2016 destaca gastronomia e turismo do Mato Grosso do Sul

 

 

A edição 2016 do tradicional Cata Guavira, que valoriza a guavira na culinária sul-mato-grossense, começa amanhã (25) e vai até o dia 27 de novembro, em Bonito. O festival tem como objetivo divulgar, promover, valorizar e expandir a gastronomia regional, a comunidade produtora, bem como o aprimoramento de técnicas de cozinha, utilizando produtos regionais. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Bonito com convênio com o Governo do Estado.

O evento objetiva propiciar a troca de experiências e fomentar a relação entre produtor e consumidor, fortalecendo todo o setor da gastronomia que envolve o trade turístico: a rede hoteleira, os passeios, os restaurantes e fornecedores de alimentos, conveniências, supermercados e produtores rurais.

Serão apresentadas palestras de gastronomia, Oficina Educação do Gosto e também outras oficinas para crianças promovidas pelo Slow Food de Bonito e de Campo Grande. Acontecerá uma feira popular onde os chefes apresentarão comidinhas a valores populares na Praça da Liberdade, durante as atividades do Festival da Guavira.

O evento reúne grandes chefs, cozinheiros, produtores, empreendedores e visitantes para experimentar menus especiais e conhecer a relevância cultural e econômica da gastronomia brasileira, sul-matogrossense e latinoamericana. Serão três dias de programação que mesclarão oficinas, palestras e degustações.

Os chefs convidados desta edição são: a paulista Mara Salles, o colombiano Dagoberto Torres, a paulista Vivi, o corumbaense Edu Rejala, o padrinho do Cata Guavira, Paulo Machado, entre outros.

O evento é uma excelente oportunidade para fomentar a relação entre clientes e empresas, promovendo negócios entre produtor e consumidor, fortalecendo todo o setor.

Acesse www.cata.eco.br para saber mais sobre o movimento Cata Guavira.

 

Fonte: UEMS. Acesse o matéria completa no site.