16/11/2016 - Festival Quilombola celebra cultura e identidade quilombola em Alagoas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O evento, que começa amanhã, é realizado pelo Governo de Alagoas em parceria com a Abrasel, Fundação Cultural Palmares e o Parque Shopping

 

 

Apresentar aspectos da tradição quilombola através da sua rica culinária. Com esse intuito, acontecerá, entre os dias 17 e 20 de novembro, o Festival Quilombola, no estacionamento do Parque Shopping, a partir das 17h.

O festival é uma forma de celebrar o mês da Consciência Negra e a identidade dos Quilombos. Ao longo da programação, o público poderá provar a gastronomia da região, participar de oficinas e assistir a espetáculos culturais.

Restaurantes, da capital e do interior, servirão pratos inspirados na culinária quilombola no valor de 10 reais. A abertura oficial contará com a apresentação do grupo Maracatodos e a participação especial da representante da cultura dos Quilombos, Mãe Neide de Oyadoxun. A entrada é franca.

O evento é uma realização do Governo de Alagoas, em parceria com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Fundação Cultural Palmares e Parque Shopping.

 

Exposição Alagoas é muito mais

Também aproveitando o contexto do período, no próximo dia 17 de novembro, começará a última etapa da exposição Alagoas é muito mais. Nesta oportunidade, a exposição retratará a região dos Quilombos e ficará, mais uma vez, na frente do restaurante Outback, no Parque Shopping.

Até o dia 7 de dezembro, ficarão expostas fotografias que mostram a cultura quilombola sob um novo ponto de vista, revelando novas perspectivas do povo e dos atrativos da região.

A série de exposições Alagoas é muito mais é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para potencializar a divulgação dos destinos alagoanos, além de aproximar o público da história e das particularidades do Estado.

 

Fonte: Aqui Acontece