14/11/2016 - Edição comemorativa dos 10 anos do Festival Bar em Bar promete movimentar a capital mineira

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento acontece em 20 bares de Belo Horizonte até o dia 27 de novembro

 

Se os belo-horizontinos já tinham bons motivos para ir ao bar agora têm mais um. Começou na última quinta-feira (10) o Festival Bar em Bar, em edição especial comemorativa aos dez anos do evento. São 20 estabelecimentos espalhados pela capital, que servirão, entre os dias 10 e 27 de novembro, pratos e petiscos inéditos de gastronomia criativa e contemporânea a um preço único: R$ 25.

A edição comemorativa “Gastrobares” tem como critério a sofisticação da gastronomia contemporânea para selecionar os estabelecimentos participantes. Segundo informou a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), idealizadora do festival, os participantes foram selecionados por meio de uma curadoria especializada criada exclusivamente para o Bar em Bar 2016.

“A ideia é convidar o mineiro a compartilhar suas emoções em torno de uma mesa de bar por meio de um formato inédito para um festival já tradicional”, explica Marcelo Wanderley, organizador responsável pela reformulação do festival na capital mineira.

 

Bar em Bar

 

O Bar em Bar é um festival idealizado pela Abrasel, desde 2006 É realizado anualmente e conta com a participação de estabelecimentos de todo o Brasil. O funcionamento é simples: porções de tira-gostos são criadas especialmente para o festival e são comercializadas a preços especiais, valorizando a gastronomia e a cultura de bar em todos os lugares.

 

Fonte: BHAZ *Para ler na íntegra, acesse o site.