10/11/2016 - Palmas sedia o 27° Encontro Nacional Abrasel

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento voltado para o setor de alimentação fora do lar vai discutir estratégias para inovação dos negócios em tempos de crise

 

Entre os dias 16 e 18 de novembro, Palmas irá sediar o 27° Encontro Nacional Abrasel, que será realizado pela segunda vez na capital do Tocantins. Com o tema “Como inovar nos tempos de crise”, o evento vai reunir empresários, profissionais e fornecedores do setor da alimentação fora do lar de todos os cantos do país, proporcionando que os associados ampliem seu network  e inovem seus negócios. As inscrições para participar do Encontro podem ser feitas pelo site.

 

 

Para o presidente da Abrasel no Tocantins, José Betelli, o evento é uma oportunidade de mostrar a importância e a força do nosso setor de alimentação fora do lar para o estado, que tem uma veia agropecuarista muito forte. "Hoje nosso setor emprega muita gente, faz dinheiro circular, gera receita. E Palmas, que é uma capital com potencial de turismo de negócios, depende muito do setor de AFL - as pessoas vêm para cá e utilizam muito nossos serviços, queremos mostrar que isso gera receita e renda", comenta.

A programação do evento envolve feira de relacionamento, reuniões, palestras-show, roteiro turístico, oficinas gastronômicas e o lançamento do Abrafood no estado - aplicativo para pedir refeições desenvolvido pela Abrasel. O Encontro será uma oportunidade de atualização e de acesso às novidades do setor.

No dia 17 de novembro, os participantes podem conferir as seguintes palestras: “Tendências do Mercado de Alimentação Fora do Lar”, com Tatiana Evangelista; “Como franquear um negócio de alimentação”, com o especialista em gestão e franchising, Jean Machado e “Empreender ou Morrer”, com o superintendente do Sebrae em Tocantins, Osmar Hennemann. No dia seguinte, também estão incluídas três palestras na programação: “Como evitar causas trabalhistas”, com o especialista em Direito Trabalhista, Dr. Leonardo Maciel; “Como usar indicadores financeiros para aumentar o lucro do seu negócio”, com o consultor da Bússola Consultoria, Alessandro Lemes e para fechar a grade de palestras, o presidente municipal de turismo, Cristiano Rodrigues, fala sobre “O papel do turismo no desenvolvimento econômico”.

De acordo com o presidente da Abrasel as discussões em torno desse tema mostram que o setor tem estrutura para participar e contribuir com os debates dos temas de interesse para a sociedade. "Acho que esse é momento muito bacana de reunir vários empresários, tanto os que estão vindo de fora quanto os empresários locais, e mostrar a força do setor aqui para o estado e para a região Norte", afirma Betelli.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 16 de novembro, às 20h, no auditório do Senac.

O evento realizado pela Abrasel, conta com o patrocínio do Sebrae, Uniceseumar, Senac, Getnet, Agência Municipal de Turismo de Palmas e da Fecomércio-TO.

Para mais informações, acesse o site: www.encontroabrasel.com.br

 

Passeios turísticos

 

 

Como de costume, a Abrasel organiza para os dias posteriores ao evento um roteiro de passeio para apresentar as principais atrações turísticas da região sede do Encontro. Nessa edição, foram programados para os dias 19, 20 e 21 de novembro, um tour pela belíssima região do Jalapão, passando por cânions, dunas, cachoeiras, serras e comunidades locais, contando ainda com a realização de rafting no Rio Novo.

A adesão ao passeio é opcional. O pacote é pago separadamente do ingresso para o evento. Informações completas, clique aqui.