Temperos completos e saudáveis para arroz e feijão

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

Estar Bem Alimentos lança tempero gourmet à base de Sal Rosa do Himalaia: mais sabor e mais saudável

 

É um blend criado especialmente para a marca pela nutricionista Andrea Esquivel. Tem como base o Sal Rosa do Himalaia e condimentos naturais.

A nutricionista Andréa Esquivel, responsável técnica da Estar Bem Alimentos e que desenvolveu a linha de temperos da marca, seguiu o padrão de tempero brasileiro. “Nosso dia a dia de arroz e feijão é baseado em um tempero mais suave a base de alho e cebola”.

 

 

Tempero para Arroz

O tempero para arroz Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio entre alho e cebola, para que nenhum se sobressaia ao outro, e conta com um toque de tomilho, erva que contribui para digestibilidade e ação bacteriostática.

Ingredientes: Sal do Himalaia, alho, cebola, tomilho e louro.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.158mg de sódio, o equivalente a 48% das necessidades diárias.

 

 

Tempero para Feijão

O feijão leva um toque de louro em pó,  que o deixa mais digestivo, pois o louro combate os fatores antinutricionais do feijão, e contribui para diminuir os gases produzidos no intestino.  Com toque não pronunciado, o louro está equilibrado com o alho e a cebola.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, louro e tomilho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.330mg de sódio, o equivalente a 55% das necessidades diárias.

 

Outros temperos

Além dos temperos especiais para arroz e feijão, a Estar Bem Alimentos desenvolveu outros quatros temperos, todos formados por um blend especial de ingredientes, desenvolvido pela nutricionista Andréa Esquivel, e têm o Sal do Himalaia como base: Tempero para Frango; Tempero para Carne; Tempero para Peixe e Tempero para Legumes.

 

Aplicação dos temperos da Estar Bem Alimentos

A utilização dos temperos Estar Bem Alimentos é simples, orienta Andrea Esquivel. “As pessoas vão usar medida idêntica a que usariam do sal comum, e junto já estarão acrescentando sabor equilibrado. Para o preparo do arroz e do feijão, não é necessário fazer um refogado de alho e cebola. Basta colocar a porção de arroz cru (ou de feijão cozido), adicionar um pouco de óleo ou azeite, acrescentar água proporcional e colocar o tempero pronto na medida equivalente ao sal (proporcionalmente 1 colher de sopa rasa para cada xícara de arroz cru ou 2 de feijão cozido) e levar ao fogo, destaca”.

Andrea Esquivel fala que a linha de temperos Estar Bem Alimentos foi desenvolvida para oferecer saúde e praticidade. “Inovadora e sem concorrentes, é a primeira linha de temperos prontos feitos com sal do Himalaia e condimentos 100% naturais, sem glutamato monossódico ou gordura vegetal, açúcar ou maltodextrina. Em comparação com os outros temperos prontos de mercado apresenta redução significativa do sódio presente. É o primeiro tempero comercial desenvolvido por nutricionista e segmentado para cada tipo de preparação”.

O preço médio sugerido ao consumidor final, embalagem pet reciclável de 190g vai de R$ 18,00 a R$ 20,00. Os produtos da Estar Bem Alimentos são encontrados em empórios premium e lojas de produtos naturais de todo o Brasil.

 

Estar Bem Alimentos

Criada em de 2014, a Estar Bem Alimentos, localizada na cidade de São Paulo, é uma importadora de produtos alimentícios saudáveis. “A Estar Bem Alimentos  nasceu com a missão de descobrir, experimentar e levar até o consumidor uma forma de alimentação nova, equilibrada e capaz de unir sabor, praticidade, consciência ambiental e qualidade de vida”, fala Alexandre Vianna, diretor da empresa.

 

Importante: teor de iodo no sal da Estar Bem Alimentos

Visando a saúde e o respeito ao consumidor, a Estar Bem Alimentos cumpre rigorosamente a Resolução da ANVISA–RDC nº 23, de 24 de abril de 2013, que dispõe sobre o teor de iodo no sal destinado ao consumo humano.

Art. 5º a RDC nº23, da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Somente será considerado próprio para consumo humano o sal que contiver teor igual ou superior a 15 (quinze) miligramas até o limite máximo de 45 (quarenta e cinco) miligramas de iodo, por quilograma de produto”.

 

Visite o site: www.estarbemalimentos.com.br

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Facebook: facebook.com/estarbemalimentos

Instagram: estarbemalimentosbr

Canal varejo: (11) 3842.6628