31/10/2016 - Abrasel participa da campanha de valorização de Brasília

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A primeira ação é fixar uma logo que seja reconhecida publicamente como a marca da cidade

 

 

O UniCEUB reuniu, no campus da Asa Norte, empresários do comércio, do turismo, diretores de entidades do setor produtivo, dirigentes de faculdades, executivos dos conglomerados de mídia, editores, parlamentares, agentes políticos, professores e demais representantes da sociedade da capital federal. O motivo foi o lançamento da campanha de valorização de Brasília, cuja primeira ação é fixar uma logo, que seja reconhecida publicamente como a marca da cidade, com a chancela de órgãos públicos e privados, e que signifique sua real identidade, a partir dos valores, dimensões e potenciais, com que ela apresenta-se ao país, ao mundo, e aos brasileiros.

Sob orientação e consultoria do UniCEUB, as entidades Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ADVB ( Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Condetur (Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal), Sindeventos (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, e Eventos do Distrito Federal), Sindhobar (Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília), Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo no Distrito Federal), e Fecomércio DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo do Distrito Federal) que formam o grupo Pomove Brasília, vêm trabalhando para consolidar nacional e internacionalmente o uso e aplicação desta logomarca que represente a capital nas próximas décadas.

“O que está em discussão é a nossa cidade, a marca é apenas o início, temos projetos em pauta”, revelou, em sua palestra, o presidente da Fecomércio DF, Adelmir Santana. Palestraram também o professor de Administração e Marketing da USP Eduardo Sanovicz; o secretário adjunto de Turismo do DF, Jaime Recena; o presidente da frente parlamentar de Turismo do DF, Wasni de Roure; e o diretor superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho.

Durante apresentação da campanha no UniCEUB, a presidente da ADVB, Cláudia Maldonado, adiantou que entre os meses de novembro e dezembro será publicado o edital para escolha da marca. As propostas finalistas passarão por crivo técnico de professores e alunos de cursos de publicidade e propaganda, de jornalismo e de design gráfico das instituições de ensino superior do DF, além de votação pública pela internet e redes sociais. O resultado final, com a proposta vencedora, será conhecido em maio de 2017.

 

Fonte: Uniceub