28/10/2016 - Empresas atendidas pelo Sebrae participam de palestra com o tema inovação

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento voltado para funcionários do setor de bares, restaurantes e hotelaria contou com a parceria da Abrasel

 

 

O evento aconteceu no restaurante Arte Culinária, na última segunda-feira (24), e reuniu aproximadamente 100 pessoas que trabalham nos setores de restaurantes, bares e hotelaria. De forma dinâmica, a palestra abordou o tema inovação, com cunho motivacional para energizar as empresas apoiadas pelo Sebrae, nos municípios de Pimenta Bueno, Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste.

A proposta é que essas pessoas busquem criar suas próprias ideias de inovação e aprendam a “pensar fora da caixa”. “Existem duas formas de colocar isso em prática, uma é perceber que se não pensar dessa forma, está fora do mercado, pois a inovação está cada vez mais rápida e se você não estiver adaptado, dificulta o andamento do seu trabalho. A segunda forma é quando percebe que existem processos para pensar fora da caixa, você sai e diverte, além de rentável você sobrevive e todos os aspectos negativos se convertem para fazer a inovação e sair da zona de conforto” disse o palestrante Denilson Shikako.

Mas afinal, como criar coisas que ninguém criou? Como surpreender os clientes? ainda de acordo com Denilson, o mundo não exige só fazer o mais barato, o melhor, agora é preciso ser diferente e a ideia é sempre buscar tirar do cliente um “uau”. É preciso gerar valor através de ideias treinando o cérebro a pensar em soluções criativas e tirar da mente a frase “porque eu não pensei nisso antes?”.

Para a culinarista Rose Boa Sorte a palestra vai ajudar a tirar as ideias do papel. “estávamos precisando ser motivados e a ter atitude, espero colocar em prática o que aprendi” afirmou a culinarista. Já para Tiago Brollo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Cacoal/Ro, a palestra mostrou para o seguimento o quanto é importante inovar, além de fortalecer a ideia de que as empresas do setor gastronômico precisam se adaptar para agradar o cliente.

Durante o evento, os participantes fizeram testes relacionados à criatividade, em como manter o foco, a praticidade e avaliações positivas do próprio negócio.

“Foi muito gratificante porque o público participou, e a gente viu que fizeram várias atividades e com certeza a partir de agora eles terão várias ideias inovadoras” concluiu Elani Satelis, analista do Sebrae em Pimenta Bueno.

 

Fonte: Jornal Nortão