27/10/2016 - Presidente da Abrasel em Goiás se reune com o governador Marconi Perillo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

Governador apoia iniciativas da Abrasel

 

Newton Pereira, conselheiro e líder nacional da Abrasel; Fernando Jorge, presidente da Abrasel em Goiás; Marconi Perillo, Governador de Goiás; Carlos Leopoldo Dyrell e André Pedroso, assessores jurídicos da Abrasel

 

Na tarde da última terça-feira (25), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Goiás, Fernando Jorge, se reuniu com o Governador do Estado, Marconi Perillo. Também estiveram presentes, o conselheiro e líder nacional da Abrasel, Newton Pereira, e os assessores jurídicos da entidade, Dr. Carlos Leopoldo Dayrell e Dr. André Souza Pedroso, do escritório Dayrell & Rodrigues. Na ocasião, foi apresentado para o governador a solicitação para redução do ICMS estadual e o calendário de ações da Abrasel para o próximo ano.

A proposta da entidade é que o ICMS estadual de Goiás caia de 7% para 2%. O número foi embasado com estudo feito em parceria com a Soma Contabilidade e exemplos de outras capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

A agenda também teve o objetivo de expor o calendário de ações e eventos da Abrasel para 2017, incentivando parcerias com iniciativas governamentais para o fomento do setor de alimentação fora do lar e do turismo no estado.

Em virtude do importante trabalho que a Abrasel vem executando em favor do turismo e geração de renda para Goiás, as demandas apresentadas foram prontamente atendidas pelo governo estadual, que garantiu um maior incentivo para os eventos: Brasil Sabor 2017, Stack Goiânia 2017, 6 edições do Jornal Papo de Boteco, Festa das Nações 2017 e Bar em Bar 2017. Além disso, o governo também autorizou o uso do estádio Serra Dourada para a realização do jogo de confraternização de final de ano dos associados da entidade e o apoio para a produção do Guia Abrasel 2017.