26/10/2016 - Um guia das máquinas de cartão para você escolher a sua

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A Exame fez um guia para te ajudar a escolher a máquina de recebimento de cartões que mais se adequa ao seu negócio

 

 

Seja você o dono de uma rede do varejo ou um microempreendedor que trabalha sozinho, receber pagamentos via cartão é na maioria das vezes uma necessidade. Afinal, ninguém quer perder uma venda por falta de opções de pagamento, certo?

No entanto, escolher a melhor opção de serviço de pagamento pode tomar uma fatia considerável do seu tempo. Isso porque hoje existem inúmeras alternativas.

Há desde as máquinas mais conhecidas, que aceitam um número maior de cartões, até aqueles sistemas que funcionam pelo celular e podem ser mais interessantes para quem quer economizar.

Para ajudá-lo a tomar essa decisão, Exame.com pesquisou os preços e condições de oito marcas de serviços de pagamento. Confira:

 

1 – Cielo

A Cielo é uma das marcas mais consolidadas no mercado de cartões. Opera por mensalidade, ou seja, o empreendedor paga um valor mensal para usar a máquina. Ela oferece algumas opções para o cliente.

 

 

Serviços extras:

Além das máquinas citadas, a marca tem também a Cielo LIO, que une serviço de pagamento com ferramenta para controle e gestão do negócio. A marca ressalta ainda que oferece serviços adicionais como conversor de moeda, recarga de celular e serviço de bid data, o que ajuda o empreendedor a fazer um raio-x do seu negócio.

 

Como contratar:

Pelo site, telefones: 4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 8472 (demais regiões) ou lojas físicas no Shopping Ibirapuera e no Brás (SP) e no Shopping Nova América (RJ). Para os cadastros feito na loja física, o cliente já pode sair com a máquina ou o Cielo Mobile habilitados na hora.

 

2 – Rede

Empresa do banco Itaú, a Rede está entre as três maiores quando o assunto é transações com cartão de débito ou crédito. Opera por mensalidade, ou seja, o empreendedor paga um valor mensal para usar a máquina.

 

 

Serviços extras:

A empresa ressalta que oferece a opção do “preço único”, pela qual o empreendedor escolhe a quantidade, o modelo e tecnologia das maquininhas, tudo com uma única mensalidade. O valor dessa mensalidade parte de R$ 109.

 

Como contratar:

Estabelecimentos comerciais ou profissionais autônomos podem pedir as máquinas pela internet ou por telefone. Mais detalhes pelo site.

 

3 – Getnet

A Getnet está no grupo das três maiores operadoras de serviços de pagamento do país e faz parte do Grupo Santander. Opera por mensalidade, ou seja, o empreendedor paga um valor mensal para usar a máquina.

 

 

Serviços extras:

Os empreendedores podem acessar o Gestão de Vendas, serviço que possibilita o acompanhamento do histórico das vendas por valor, quantidade de transações, faturamento e ticket médio, além de permitir comparações com estabelecimentos do mesmo segmento. A empresa ainda recompensa os empreendedores que concentram suas transações nas maquininhas Getnet com a redução dos custos do pacote de serviços bancários e do aluguel.

 

Como contratar:

Os empreendedores interessados podem solicitar o credenciamento nas agências do Santander, pelos telefones: 4002-4000 e 0800-646-3404, ou pelo site.

Confira a tabela completa no site da Exame.

 

Fonte: Exame.com