26/10/2016 - Festival gastronômico acontecerá em novembro em Cacoal (RO)

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Neste ano, clientes serão sorteados para participar da cerimônia de abertura

 

 

Dezesseis bares, lanchonetes e restaurantes participarão do Festival Gastronômico 'Cacoal Sabor'. O evento que chega a sua 12º edição é tradicional no município pela confecção dos pratos inéditos com preços acessíveis. Neste ano, a novidade será o sorteio de clientes para participar da cerimônia de abertura.

O evento acontecerá de 7 de novembro a 7 de dezembro. De acordo com presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Cacoal (Abrasel), Tiago Brollo, o lançamento oficial será no dia 7, no salão de eventos Millenium. Nesta edição, serão sorteadas cortesias para quem quiser participar da cerimonia de abertura, que será realizada com os clientes das empresas participantes.

“Estamos com 50 cortesias para casais para o dia do lançamento, ou seja, os sorteados poderão experimentar em primeira mão os pratos que farão parte do Festival. E para concorrer, os interessados precisam preencher os cupons que estão disponíveis nas empresas participantes”, relata.

Segundo Tiago, o festival ganhou destaque na região por oferecer pratos inéditos por presos acessíveis. "A partir do dia 8 de novembro até 7 de dezembro, o público poderá experimentar pratos refinados e regionais que serão comerciados por preço razoável”, revela.

No período do evento, o município recebe centenas de visitantes atraídos pelos pratos oferecidos no festival, fator que faz aquecer a economia da cidade do segmento de serviços, como bares restaurantes e hotéis. “Este evento solidifica a posição de Cacoal no estado em relação à gastronomia, pois se fala muito bem da cidade por causa do festival. E por isso temos que apoiar todos os evolvidos neste projeto”, aponta o secretário municipal Indústria e Comércio e Turismo, Gustavo Reis.

O Festival faz parte do calendário de aniversário de Cacoal, comemorado no dia 26 de novembro. Nesta edição, a Abrasel firmou convênio de parceira com a prefeitura no valor de R$ 12 mil.

 

Fonte: G1 - Cacoal e Zona da Mata