20/10/2016 - Abrasel realiza Encontro de Negócios em Florianópolis

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A proposta é que o evento passe a fazer parte do calendário técnico anual

 

 

Com o objetivo de levar aos empresários do setor as novidades em produtos e serviços oferecidos pelo mercado, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Santa Catarina, promoveu o Encontro de Negócios – Abrasel. O evento promovido ontem (19), em parceria com o Sebrae/SC, em Florianópolis, contou com exposição de fornecedores, palestras voltadas para o setor e sessão de negócios. O Encontro aconteceu na Alameda Casa Rosa.

O evento teve início às 13h30, com a apresentação da metodologia da Sessão de Negócios Sebrae, integrando 25 fornecedores com 40 possíveis compradores. Na sequência, os participantes visitaram uma exposição com 20 fornecedores com produtos e serviços de interesse do setor de food service.

Roberto Zardo, presidente do Excelência SC, conduziu a palestra “Reclamação de cliente, não tem melhor presente”. A noite, foi a vez de Maria Toledo, diretora de planejamento da Toledo & Associados, falar sobre “Tendências do foodservice: pesquisa hábitos alimentares – Uma década sobre alimentação no Brasil”.

Também foram ministrados três worshops: "Como pagar menos tributo no simples nacional", "O poder da comunicação visual" e "Inovação em gestão de food service".

O evento também procurou aproximar a Abrasel com os associados e promover o associativismo do setor, trazendo novas soluções e parcerias. Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina considerou o Encontro bastante positivo e importante, com palestras de temas relevantes para os profissionais do setor, principalmente nesse momento de crise.

Um coquetel de confraternização e ambientação com alunos do Instituto Federal de Santa Catarina encerrou o Encontro.

A proposta é que o evento passe a fazer parte do calendário técnico anual.