20/10/2016 - Abrasel apoia campanha de doação de sangue em BH

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Ação está na terceira edição e vai até o dia 16 de novembro

 

 

A Fundação Hemominas e a Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) começaram na última segunda-feira (17), mais uma edição da campanha de sensibilização para doação de sangue e medula óssea, em Belo Horizonte. A campanha está na terceira edição e vai até o dia 16 de novembro.

Além da tradicional campanha de sensibilização para doação de sangue, órgãos e medula óssea em parceria com o Hemominas da capital, esse ano há comemoração em vários restaurantes da capital mineira. Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), pães especiais são distribuídos de graça no couvert de 12 restaurantes da cidade.

O pão oferece componentes que trazem benefícios à saúde e auxilia na redução de doenças crônico-degenerativas. Por se tratar de um alimento prioritário na dieta saudável, a União Internacional de Padeiros e Confeiteiros (International Union of Bakers and Bakers-Confectioners) instituiu, no ano 2000, o Dia Mundial do Pão, que foi celebrado no último domingo (16).

A ação ocorrerá em parceria com as padarias associadas, no período de 16 de outubro a 16 de novembro e, durante todo o dia 17 de outubro, das 7h às 11h e das 12h às 18h. A Amipão oferecerá no hemocentro degustação de produtos dos fornecedores parceiros para as pessoas que aderirem à campanha.

Mais informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 - opção 8, ou pelo site da Hemominas.

 

Fonte: G1 - Minas Gerais. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site