19/10/2016 - Afif destaca avanços na legislação do Simples

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

O poder dos pequenos negócios foi o tema da palestra do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, no encerramento da programação da manhã de ontem (18), do 3° Fórum Nacional CACB Mil, que se realiza no Rio de Janeiro. Para uma plateia que lotou o local destinado ao evento, Afif fez um histórico de sua atuação voltada para o setor da micro e pequena empresa, desde quando foi indicado Ministro, em 2013. “Foi quando propusemos uma nova e profunda modificação do Simples”, afirmou.

Em 2014, continuou Afif, foram incluídos exatos 82 pontos à legislação, mas o que mais chamou a atenção foi a universalização do Simples e o aumento do teto do sistema, apesar da contrariedade do “inimigo cordial”, como definiu a Receita Federal.

Aprovada pelo Congresso, a batalha pela melhoria das condições do micro e do pequeno empresário deverá ter no dia 27 deste mês, a sanção do presidente Michel Temer do projeto Crescer Sem Medo, que Afif qualificou como o ‘’encerramento da primeira fase” de sua missão. “Infelizmente não conseguimos elevar o teto para R$ 7,2 milhões, pois ficou em R$ 4,8 milhões, uma espécie de Simples de transição. Contudo, conquistamos avanços importantes e o que não foi alcançado agora será tentado novamente. A nossa luta continua”, concluiu.

 

Fonte: CACB