18/10/2016 - Rio recebe nova edição do 'Rio Wine and Food Festival'

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Acontece no Festival o 'Movimento Rio Rolha Zero', ação em que em diversos restaurantes abrem mão da cobrança da taxa de rolha para incentivar a experimentação e consumo

 

 

O Rio de Janeiro será novamente palco do 'Rio Wine and Food Festival', um dos maiores eventos de vinho e gastronomia do Brasil. O objetivo do evento, que acontece entre os dias 17 e 23 de outubro, é democratizar o vinho.

A programação do 'Rio Wine and Food Festival' conta com um simpósio sobre a Cabernet Sauvignon, uma das castas de uva mais famosas do mundo, com prova às cegas, conduzidas pelo sommelier Manoel Beato, no Seminário Viña Santa Rita, no dia 19. Também será realizada ma feira exclusiva com 12 produtores da reconhecida região de Colchagua, no Chile.

O festival acontece em toda a cidade, com participação de restaurantes e hotéis de luxo e eventos em comunidades pacificadas. Haverá ainda ações que acontecerão simultaneamente, como as feiras de vinhos; degustações; promoções de vinhos em lojas, supermercados, bares e restaurantes; concurso de designers de rótulos e garrafas; educação e treinamentos para iniciantes, garçons e sommeliers e o Wine Bus, uma degustação itinerante para cariocas e turistas em um ônibus panorâmico que passeia com os enófilos pelos principais pontos turísticos da cidade.

Além dos eventos, o festival também inclui o 'Movimento Rio Rolha Zero', ação em que em diversos restaurantes abrem mão da cobrança da taxa de rolha para incentivar a experimentação e consumo durante a semana do festival. Confira a lista completa dos restaurantes participantes no site do evento.

 

Fonte: Extra. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.