11/10/2016 - Prefeitura de Santos (SP) procura bares e restaurantes para parceria em bonde histórico

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Os estabelecimentos interessados em participar podem se cadastrar até o dia 27

 

Os proprietários de estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas de Santos que desejam utilizar o bonde histórico como meio de divulgação podem se inscrever. A Prefeitura aceita até o próximo dia 27 de outubro o cadastramento dos restaurantes e bares em participar do Programa de Apoio à Realização de Passeios Gastronômicos e Culturais do Bonde Arte.

Os estabelecimentos podem fazer degustação de pratos e petiscos, utilizando toda a infraestrutura oferecida pelo veículo, como cozinha com pia, fogão de bancada, duas geladeiras náuticas, microondas, armários embutidos, ar condicionado, quatro TVs e mesas e cadeiras para 36 pessoas.

Os interessados podem se cadastrar das 9 às 12h, na sede da Secretaria de Turismo (Setur), localizada no Largo Marquês de Monte Alegre, 2, no Valongo, em Santos. Todas as regras e documentos necessários contam no decreto 7.559, publicado na última quarta-feira (6) no Diário Oficial.

Além disso, a Administração Pública também disponibiliza o Bonde Arte para ser alugado para eventos, pelo valor de R$ 360,00 a hora ou R$ 1.000,00 por período de três horas.

 

 

O Bonde

Conta com dois bondes construídos na década de 1930 e transformados em um só em 1958. Ele foi doado em 2009 pela cidade de Turim, na Itália e restaurado por uma equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do governo estadual, e da Prefeitura. Esse é o primeiro bonde-restaurante das Américas. Ele foi decorado em estilo retrô, com inspiração na Arte Concreta.

 

Fonte: A Tribuna