05/10/2016 - Milhares de crianças participam da Semana da Criança Abrasel

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Projeto acontece em mais de 20 estados e conta com o apoio dos estabelecimentos associados

 

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promove até esta sexta-feira, dia 7, a Semana da Criança Abrasel. Com o projeto, estabelecimentos associados recebem crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos, com uma programação exclusiva que inclui refeições especiais, atividades recreativas, visitas às infraestruturas de restaurantes e lanchonetes. Além disso, esses meninos e meninas tem a oportunidade de presenciar chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação. A ação começou na segunda-feira (3), e está sendo realizada em mais de 20 estados.

 

 

Ontem, a Abrasel em Santa Catarina, levou cerca de 90 crianças, alunas da Creche do Morro da Queimada, em Florianópolis, para uma visita ao Beiramar Shopping. Os pequenos puderam conhecer todas as dependências do empreendimento. Além disso, colocaram a mão na massa e fizeram um lanche na Solopizza. Outras 45 crianças fizeram o momento de confraternização no Outback, onde receberam um lanche especial, oferecido pela empresária Juliana Salles, que também presenteou todas as 135 crianças com uma lembrancinha.

“Este é um projeto que já vem sendo desenvolvido há alguns anos pela Abrasel e nos sentimos honrados em poder contribuir para que nossas crianças possam ter um dia diferente, oportunizando novas vivências, troca de experiências, tanto para elas, quanto para nossa equipe”, destaca Juliana. A estimativa é que 2.000 crianças participem das ações programadas pela Abrasel em Santa Catarina.

Em Goiás, a Associação promoveu, durante a programação da Semana da Criança, o Happy Hour Solidário Abrasel, destinado a associados, formadores de opinião, imprensa e autoridades públicas, em que a renda do evento será revertida para a viabilização de kits escolares e brinquedos novos e usados para serem doados às crianças envolvidas no projeto. O  evento aconteceu no Restaurante Celsin & Cia, também na terça-feira (4). Para o presidente da Abrasel em Goiás, Fernando de Oliveira, “receber estas crianças é resgatar a função primordial dos restaurantes, bares que é ser agregador social, promovendo a cidadania, a inclusão, a alegria e o respeito. Isso faz com que os cidadãos enxerguem o valor social dos nossos negócios”.

Hoje, dentre as ações realizadas, está a visita de 50 crianças do Núcleo de Apoio à Crianças com Câncer (Nacc) e da Casa da Criança Marcelo Asfora, ao shopping Plaza, em Recife, para um da de brincadeiras com o pessoal da Abrasel em Pernambuco. A programação começou pela manhã, no Game Station e seguiu com a visita a restaurantes do centro comercial. No estado, durante a semana, serão beneficiadas cerca de 350 crianças do Instituto Shopping Recife, Fundação Perrone, Nacc, Casa da Criança, Legião da Boa Vontade (LBV), Escola municipal Padre Antônio Henrique e Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac). A ação, este ano, tem apoio do Mc Donald, Julietto, Dinny, Rock & Ribs, Bob’s, Tio Pepe, Plim Restaurante, Papa Capim, Hakata e Ilha Camarões.

 

 

A Abrasel no Mato Grosso do Sul, espera atender 500 crianças durante o projeto. Hoje, 40 alunos da Escola Juliano Varela foram ao Bob’s, da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para uma manhã de diversões.

Participam da 14ª edição da Semana da Criança Abrasel as seccionais Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e as regionais Cacoal (RO), Campos Gerais (PR), Cariri (CE), Hortensias (RS), Noroeste (PR), Norte (PR), Oeste (MG), União Oeste (MG), Serras de Minas (MG), Sul (MS) e Zona da Mata (MG).