20/09/2016 - Cresce o número de estabelecimentos comerciais que aceitam animais em Florianópolis

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Bares, restaurantes e lanchonetes estão entre os estabelecimentos que recebem os animais de estimação

 

 

Eles são companhia para todas as horas, mas não podem ir a todos os lugares. A boa notícia para os donos de animais domésticos é que cresce gradativamente em Florianópolis o número de pet friendly - estabelecimentos comerciais que aceitam cachorros. De olho nesse “novo público” tem empresário preparando até cardápio funcional canino.

De acordo com dados divulgados no ano passado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), mais de 44% dos lares do país têm pelo menos um cachorro. Ou seja, os cães fazem parte da vida de quase metade das famílias brasileiras.Famílias que muitas vezes são compostas por jovens casais, ou mesmo por pessoas solteiras que ainda não pensam em ter filhos.

A necessidade de uma companhia canina levou a empresária Jéssica Serafim, 24 anos, a adotar uma cachorra. Em março, Milka passou a fazer parte da rotina de Jéssica. Nos fins de tarde, Milka é levada ao local de trabalho de sua tutora e, como os demais cães que passam pelo local, é recebida com uma tigela de água fresca e biscoito canino. “Abri o espaço há quatro anos, com o meu noivo, e desde o início implantamos o pet friendly”, conta a proprietária do Cine Burger.

Para mostrar que seu estabelecimento é um lugar onde animais são bem-vindos, Jéssica começou a postar fotos da Milka. Resultado: os posts semanais recebem mais de 3.000 curtidas e a cadelinha sem raça definida tem mais de 11 mil seguidores no Instagram. “Antes da ação recebíamos em média um cliente com cãozinho por semana. Nos últimos meses esse número passou para dez”, detalha.

Por estar atenta aos que os tutores pedem, Jéssica está elaborando um cardápio especial para os cães, que também se tornarão clientes. “A ideia é oferecer, a partir de outubro, quatro tipos de biscoitos caninos funcionais. Temos uma nutricionista que está finalizando os detalhes”, antecipa.

 

Atenção especial aos cães

O empresário Felipe Fox, 31 anos, leva Bilbo, seu dachshund, a todos os lugares possíveis, incluindo o trabalho no escritório, há 18 meses. “Deixo de ir a lugares onde não posso levá-lo. Embora o Bilbo seja mais elétrico do que eu esperava, mesmo assim ele se comporta bem e faz amigos facilmente”, conta enquanto o cãozinho se socializava com Milka no deque da lanchonete.

Além de ir parques e à loja de uma amiga, a perita criminal Ana Carolina Ferrari, 31, costuma fazer as refeições em locais pet friendly em companhia do Nestor, um shih-tzu de seis anos. “Passo a semana inteira fora de casa, com uma rotina bem repleta. Por isso, quando estou de folga quero estar o máximo de tempo possível junto do meu ‘filhote’”, diz.

Além de ter um estabelecimento onde animais são bem-vindos, o empresário Rodrigo Marques, 43, é um fomentador da prática de adoção de pets. “Gosto e acompanho iniciativas bem sucedidas sobre o tema. Acho muito inteligente adotar”, diz ao apontar para o selo do movimento mundial pet friendly, na porta de seu restaurante. O selo é utilizado por hotéis, bares e restaurantes que recebem animais. “Nunca tive problemas com os pets aqui”, conta o proprietário do Balada Mix Floripa.

 

Locais pet friendly em Florianópolis

Balada Mix Floripa – rua Bocaiúva

Cine Burger – avenida Madre Benvenuta

Café Cultura - Lagoa e SC-401

May Restaurante - Santo Antônio de Lisboa

Uma Rosa restaurante - Lagoa da Conceição

Family Coffe Shop – avenida Madre Benvenuta

DNA Natural - Lagoa da Conceição

Fairyland Cupcake - Santo Antônio de Lisboa

Tempero da Ilha - Barra da Lagoa

 

Shoppings

Iguatemi: animais no colo

Beiramar: animais no colo

Floripa: animais em carrinho especial

Nenhum shopping permite pets na praça de alimentação

 

Fonte: Notícias do dia