CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Dentre os temas discutidos na reunião, destacam-se a simplificação tributária e a modernização da lei trabalhista

 

Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) se reuniram, ontem (13/9), com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista - CSE, Rogério Marinho (PSDB-RN), com o intuito de buscar soluções para os entraves contidos no setor de comércio e serviços.

As entidades fizeram um levantamento das demandas que podem melhorar o ambiente de negócios e aumentar a produtividade do setor de comércio, serviços e empreendedorismo por vias infra-legais (decretos, instruções normativas, portarias ministeriais e resoluções), isto é, sem a necessidade de modificação de leis e envolvimento do Congresso Nacional e que podem ser editados diretamente pelo Poder Executivo Federal.

Dentre os temas que foram discutidos na reunião, destacam-se a simplificação tributária e a modernização da lei trabalhista. Na ocasião, o deputado federal Rogério Marinho recebeu o documento com o levantamento dos principais entraves do setor e prometeu entregar ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para encaminhamentos.

A UNECS foi criada em 12 de novembro de 2014 para atuar junto ao Congresso Nacional, aos órgãos públicos, e à sociedade no que diz respeito a temas de grande interesse setorial e nacional. É formada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Nacional de Material de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e, juntas, correspondem a 21% empregos formais do País, 65% das operações de cartões de crédito e débito no País e 15% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Fonte: Abras