12/09/2016 - Um novo jeito de comer na rua

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Gramada e equipada com assentos e mesas diversas, a Praça Street Food tem cardápio diversificado

 

 

Quem trafega pela avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim (RN), já percebeu o movimento gastronômico localizado em um ponto do bairro: é A Praça Street Food, um projeto de parcerias que começou há cinco meses, com a chegada do trailer Chopp & Camarão, e agora se solidificou com as aberturas do Rock ‘n Rolls e do Hamburgo. E vem mais por aí.

“A ideia é firmar uma praça de alimentação com operações de rua, oferecendo qualidade e conforto como diferenciais”, afirma Max Fonseca, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio Grande do Norteque trouxe a “pedra fundamental” da ideia com o seu Chopp & Camarão. Segundo ele, a praça era um espaço praticamente abandonado quando  chegou por lá. Agora, o cenário está bem diferente: foi gramado, cercado, coberto com tendas, e tem um banheiro bem equipado para receber a clientela. No Chopp & Camarão, há variedade de petiscos de frutos do mar.

 

 

Max conta que já tinha a ideia de trabalhar com um fast food de camarão há quatro anos, mesmo quando ainda estava à frente do restaurante Galo do Alto, que funcionou durante 12 anos, em Ponta Negra. A nova operação, segundo ele, é de uma dinâmica bem diferente. “É um lugar de passagem, as pessoas não vêm para ficar. E a minha estrutura de cozinha também é outra coisa. Os petiscos já estão pré prontos, com apenas uma pessoa na cozinha. E eu também dou uma força”, diz. Já o Rock’s Rolls incrementa o clássico da culinária chinesa.

No cardápio, o crustáceo é quem manda. Entre os petiscos tem espetinhos de camarão grelhado ou empanado; caldo de camarão; camarão na manteiga do sertão com alho; o “chiclete” de camarão (um tipo de escondinho); a “pipoca” de camarão (empanado crocante com panko); e o camarão satoy (empanado com queijo de coalho). Fora do segmento, tem as chiken chips (sobrecoxa de frango desossado com batata frita). Há opções de refeição: risoto Brasil Sabor (calabresa e camarão), risoto de calabresa, camarão da casa (na manteiga da terra e alho sobre arroz cremoso), entre outros. Todo o camarão é orgânico, ressalta Max.

“Sentimos que a febre dos food trucks está passando, mas a rua ainda é um ótimo espaço para trabalhar. A Street Food mantém a proposta da qualidade a céu aberto, mas sem sair do lugar”, explica Tiago Haddad, proprietário do terreno, e do Rock ‘n Rolls, especializado em rolinhos primavera com recheios variados. São 13 sabores, entre os quais há bacalhoada, filé com gorgonzola, salmão, linguiça toscana com mussarela, cogumelos e legumes, frango com catupiry, etc.

Já o Hamburgo aposta em sanduíches com ingredientes de alta qualidade. “Nossa ideia é trazer alguns food trucks de qualidade para se juntar a nós em um ponto fixo e agregar qualidade. E não vamos repetir as especialidades de cada um”, explica Tiago. Segundo Max, presidente local da Abrasel, essa linha é uma tendência. “Negócios ao ar livre, várias operações diferentes, clima despojado. É uma combinação que todos curtem para petiscar com os amigos”, conclui.

 

Serviço:

A Praça Street Food. Av. Abel Cabral, Nova Parnamirim. Aberto diariamente, das 18 às 0h.

 

Fonte: Tribuna do Norte