12/09/2016 - Abrasel se reúne com candidatos à prefeitura em todo Brasil

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

As seccionais e regionais da Associação aproveitam as reuniões para a apresentar um Termo de Compromisso aos candidatos

 

Representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vêm se reunindo, durante o período de campanha para as eleições municipais de 2016, com candidatos à prefeitura de várias cidades do Brasil. Na ocasião, eles estão sendo convidados a assinarem um Termo de Compromisso, sob pena de não contarem com o apoio da associação. O que se quer é que as candidatas e os candidatos coloquem o urbanismo como prioridade dos seus programas de governo.

“Isso requer que os arquitetos e urbanistas estejam na linha de frente das gestões municipais. É o que está assinalado no Termo de Compromisso dos candidatos”, diz Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel.  A ação nacional durante o período das campanhas eleitorais foi referendada no Congresso da Abrasel, realizado entre 16 e 18 de agosto, em Brasília.

Em São Paulo, por exemplo, a Abrasel, junto com outras entidades do trade turístico e de eventos, participará do "Café com os Candidatos", uma série de encontros com candidatos à prefeitura da cidade. Durante o encontro, os candidatos falarão sobre seus projetos e responderão perguntas sobre infraestrutura, promoção do turismo e dos eventos e sobre políticas públicas, com base em um documento “Premissas e Perguntas”, assinado pelas entidades que integram a iniciativa. O primeiro participante confirmado é João Dória (PSDB).

Pela primeira vez, a capital paranaense também uniu as forças do trade turístico em busca de formalizar propostas e propósitos para o bem da cidade. A Abrasel no Paraná se reuniu com outras entidades para o debate e elaboração de uma "Agenda de Propostas" aos candidatos. O documento, elaborado pelas várias mãos de uma indústria que movimenta mais 50 outros setores econômicos, gera centenas de milhares de empregos diretos e representa 4% do PIB estadual, foi entregue aos candidatos Rafael Greca, Ney Leprevost, Região Filho, Maria Victória e Gustavo Fruet, que também receberam gestores que representam as quase 22 mil empresas que integram esta indústria no estado. Dentre os assuntos abordados, foram apresentadas e debatidas propostas que incluem políticas públicas para desenvolvimento de polos gastronômicos e melhoras na infraestrutura e planejamento urbano.

 

Fonte: Com informações do Portal Eventos e Mercado & Eventos.