02/09/2016 - Intercâmbio da solidariedade

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Associação valoriza caráter social dos restaurantes na 14ª Semana da Criança Abrasel

 

 

O mês de outubro tem sabor especial na Abrasel: um projeto liderado pela associação promove inclusão social e integração para milhares de crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos. Durante a Semana da Criança Abrasel, que este ano acontece de 3 a 7 de outubro, estabelecimentos associados recebem essas crianças com uma programação exclusiva que inclui refeições especiais, atividades recreativas, visitas às infraestruturas de restaurantes e lanchonetes, além de possibilitar que estes meninos e meninas presenciem chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação.

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, a ação é benéfica para crianças, sociedade e empresários. “Essa experiência é um presente não só para os meninos e meninas que visitam os estabelecimentos; os funcionários e empresários também se sentem recompensados e emocionados por proporcionarem essa oportunidade às crianças. E no geral, ganha a sociedade, pois o espírito de comunidade e pertencimento é reforçado”, avalia. Para ele, os estabelecimentos do setor têm sua razão de ser no contexto social. “Receber estas crianças é resgatar a função primordial dos restaurantes, bares e lanchonetes que é ser agregador social, promovendo a cidadania, a inclusão, a alegria e o respeito”, finaliza.

Em Dourados, a Abrasel no Sul do Mato Grosso do Sul participará pela primeira vez da Semana da Criança promovida pela associação. A estimativa é que diariamente, durante os cinco dias da ação, 30 crianças com idades entre oito e dez anos visitem um diferente estabelecimento da região e aprendam, por meio de uma parceria do Sebrae, a função de cada colaborador do restaurante.

“É uma troca de solidariedade; os restaurantes participantes mostram seu valor para as crianças, que por sua vez aprendem de maneira lúdica. Isso faz com que a sociedade enxergue o valor social dos nossos negócios”, diz Marcos de Souza, presidente da regional.

 

Aumento de participantes

A expectativa é um aumento de 26% no número de estabelecimentos participantes em comparação ao ano passado. Em 2016, 338 restaurantes e lanchonetes de 22 seccionais e quatro regionais irão receber mais de 18 mil crianças de escolas, creches, orfanatos públicos em todo o Brasil.

 

Serviço:

Semana da Criança Abrasel - 3 a 7 de outubro