29/08/2016 - Guarujá (SP) promove 7ª Edição do Festival Gastronômico

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento terá número recorde de restaurantes e irá oferecer o melhor da gastronomia do Litoral de São Paulo

 

 

O melhor da gastronomia do Litoral de São Paulo. É isso que o 7º Festival Gastronômico do Guarujá oferece ao público a partir do dia 07 de setembro até 16 de outubro. Participam do Festival 34 dos principais restaurantes da cidade, oferecendo pratos e menus com valores promocionais a partir de R$69,90, servindo duas pessoas. O Festival Gastronômico do Guarujá é uma realização da ACEG, organizado pela PromoAry Eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá, Guarujá Convention & Visitors Bureau, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Sebrae, Abrasel, SinHoRes, Guarujá Golf Club, e Patrocínio do Pão de Açucar, Estrella Galícia, Easy Wifi, Horti Fruti Frutos da Terra e Comtur Guarujá.

Criado em 2007, o Festival Gastronômico do Guarujá entra em sua sétima edição com 34 restaurantes participantes, número recorde,  e muitas novidades para o público – como o app do Festival, que levará informações sobre o evento diretamente ao smartphone ou tablet das pessoas.

Os pratos ou menu representam toda mescla de sabores e qualidade que fazem com que a cidade tenha o melhor da gastronomia regional. A culinária de Guarujá alia a originalidade da cozinha tradicional caiçara com o requinte da gastronomia internacional.

“Toda essa qualidade, somada ao cenário de belezas naturais que compõe a cidade fazem do Festival um evento único, que proporciona uma completa experiência de bem-estar e entretenimento ao público”, afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), Rogério Sachs.

Para ele, o evento coloca o Guarujá permanentemente na rota do turismo. “Um evento desse porte, além de colaborar com a economia local e oferecer um atrativo a mais aos moradores, traz à cidade um público de outras localidades que, pela qualidade da gastronomia apresentada no Festival, passarão a frequentar a cidade em outras épocas do ano, não somente nos meses de verão”.

 

Ação Beneficente

Durante o Festival, os restaurantes participantes irão doar R$1 para o CRPI por cada prato promocional vendido. Além disso, nos restaurantes, haverá uma urna apelidada de “Papa-Nota” para receber cupons fiscais sem CPF, que serão direcionados para que o CRPI cadastre seu CNPJ e assim obtenha crédito a ser pago pelo Governo Estadual. No aplicativo também haverá mais formas de ajuda para o CRPI.

 

Lançamento do App

Uma das principais novidades da sétima edição do Festival Gastronômico do Guarujá é o aplicativo do Festival, que permitirá ao público acessar todas as novidades e informações sobre o evento diretamente do seu smartphone ou tablet. O app, disponível para os sistemas IOS e Android, também facilita a interação do público, que poderá participar de uma promoção com as melhores fotos relacionadas ao Festival.

 

Serviço

7º Festival Gastronômico do Guarujá

Data: 07 de setembro a 16 de outubro

 

Fonte: Jornal Acontece