22/08/2016 - Mãos ao alto: Abrasel debate a violência em Curitiba

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Encontro vai reunir empresários da capital curitibana e autoridades da segurança pública

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) promove no dia 31 de agosto a palestra “Curitiba mãos ao alto”. Voltada aos seus associados e demais interessados, o evento é uma parceria da Abrasel com a Orsegups, maior empresa de segurança eletrônica do Brasil. Durante a atividade serão discutidos os números da violência na Capital e as estratégias e motivações dos criminosos, além disso, profissionais especializados darão dicas de segurança e prevenção contra este tipo de crime.

O evento foi pensado para discutir a violência em Curitiba. “No último ano, ocorrências de assaltos e arrastões em bares e restaurantes de Curitiba vêm preocupando empresários e profissionais do segmento”, diz a Abrasel. Embora os números e ataques ao comércio tenha caído no primeiro trimestre deste ano — foram 1.274 casos em 2016 contra 1.572 nos três primeiros meses de 2015 — os números ainda são considerados altos.

A palestra faz parte do plano de medidas adotado pela Abrasel para estreitar o relacionamento entre proprietários de bares e restaurantes e as forças de segurança do Estado. O projeto teve início em abril com o lançamento do Ambiente Mais Seguro, iniciativa que oferece gratuitamente treinamentos específicos contra violência, e consultoria completa sobre monitoramento e a instalação de botões de pânico e câmeras nos estabelecimentos. A palestra acontece a partir das 15 horas, na sede da Abrasel.

 

Fonte: Bem Paraná