17/08/2016 - Ana Luiza Trajano e Luiza Trajano abrem o 28º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Empresárias, mãe e filha falaram sobre empreender no Brasil para uma plateia lotada na palestra de abertura dos eventos no IESB

 

Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto) e Luiza Trajano (Magazine Luiza) comandaram o painel de abertura do 28º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília. Foto: Studio NJ

 

Na manhã de hoje, no campus do IESB Asa Sul, o 28º Congresso Nacional Abrasel e o Mesa ao Vivo Brasília começaram em grande estilo: a empresária e chef Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto, e a presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, comandaram o painel de abertura, que teve como tema “Ingredientes: empreender e acreditar. Prato: um Brasil que vai dar certo”.

Empresárias de destaque, mãe e filha falaram sobre empreender no Brasil e destacaram o papel das equipes para os negócios. Segundo Luiza Trajano é importante que o empreendedor trate sua empresa como um organismo vivo, respeitando e valorizando aqueles que se dedicam a ela. “O líder é aquele que leva as pessoas mais longe do que elas acreditam que podem ir”, definiu.

A empresária, que é muito engajada na promoção do Brasil, ressaltou que o brasileiro deve valorizar sua cultura. Sobre isso, a chef e empresária Ana Luiza Trajano, deu, literalmente, uma aula ao público. Enquanto ensinava o preparo de três pratos à base de mandioca, ela contou sobre sua experiência com utilização e valorização de ingredientes nacionais.

Um dos pratos preparados foi o “Bolovo”, feito com farinha Uarini hidrata no Tucupi – ela deu ainda uma dica de como cozinhar os ovos preservando a gema mole. Dentro do projeto “Brasil a Gosto”, idealizado pela Ana Luiza, as regiões brasileiras e seus ingredientes foram amplamente estudados para que ela pudesse preparar pratos diversos valorizando sabores brasileiros.

Mãe e filha falaram ainda sobre o amor que têm pelo Brasil.

O 28º Congresso Nacional Abrasel é realizado pela Abrasel em parceria com a Prazeres da Mesa e o IESB e conta com patrocínio da Ambev, Ecolab, Souza Cruz, Getnet e Philip Morris Brasil. O evento tem parceria da Vinum Brasilis, parceria de mídia do Correio Braziliense e conta com apoio da Fispal, do Ibravin e da GS1.

 

*Matéria feita com apoio dos alunos de jornalismo do IESB John Macário e Natália Picarelli