17/08/2016 - 3ª Edição do Circuito Gastronômico de Chocolate & Cacau da Amazônia

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O evento é realizado pela Abrasel no Pará e será realizado entre os dias 1º e 25 de setembro

 

 

Amanhã, dia 18, às 18 horas, no Espaço São José Liberto, será lançada a terceira edição do Circuito Gastronômico de Chocolate & Cacau da Amazônia, que contará com a participação de 14 restaurantes, cafeterias, bares e similares que oferecerão ao público de Belém um prato, bebida, sobremesa, entre outros, elaborados exclusivamente para o evento, utilizando o cacau ou o chocolate como base, levando em consideração a especialidade de cada casa e suas características.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel), o evento será realizado entre os dias 1º e 25 de setembro. O Circuito faz parte da programação do 4º Festival Internacional de Chocolate & Cacau da Amazônia e Flor Pará 2016, que será realizado nos dias 23, 24 e 25, no Hangar, mas as criações gastronômicas serão servidas nos próprios estabelecimentos conforme seus horários de funcionamento, a preços diferenciados.

Dentro da programação do Hangar, haverá a chamada “Cozinha Show”, num espaço aberto ao público, com vagas limitadas, onde os chefs Ângela Sicilia (Famiglia Sicilia), Artur Bestene (Old School) e Marco Lima (Point da Tapioca) vão preparar ao vivo, receitas elaboradas com as estrelas do evento: o cacau e o chocolate. No local, será possível fazer degustação dos produtos preparados.

O Hangar também abrigará o Concurso Arte em Bolos, onde estarão concorrendo os melhores e mais belos bolos temáticos deitos com chocolate, além do Concurso Melhor Amêndoa de Cacau, realizado pela CEPLAC com a intenção de promover o cacau de origem com alta qualidade. Serão selecionadas amostras de amêndoas secas e fermentadas.

Lançamento - Durante o lançamento do evento, os 14 estabelecimentos participantes poderão apresentar suas receitas à imprensa e convidados que, em primeira mão, terão o prazer de degustar os pratos exclusivos criados por chefs e cozinheiros exclusivamente para o evento.

São combinações criativas e deliciosas boladas por alguns dos melhores profissionais da cidade, que poderão ser degustadas pelo grande público que visitar esses estabelecimentos durante o período do Circuito. Paraenses e turistas terão uma oportunidade única de conferir todo o sabor do chocolate e do cacau como ingredientes principais.

Os participantes do evento são: Churrascaria Tucuruvi, Doceria Dalelê, Dom Cookie, Don Vino, Éguatchê, Eti Mariqueti, Famiglia Sicilia, Lá em Casa, Nayah Sabores da Amazônia, Old School Rock Bar, Point da Tapioca, Saldosa Maloca, Samurai Sushi e Tapioquinha da Amazônia.

 

Fonte: ORM News