17/08/2016 - Em clima de olimpíadas, acontece a 14ª corrida dos garçons

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A edição reuniu 100 garçons, divididos em quatro categorias

 

 

Mesmo com tempo instável, a Corrida dos Garçons em Santa Felicidade, que já faz parte do calendário da capital desde 1999, aconteceu na última segunda-feira, dia 15. A abertura oficial do evento deu-se às 9h30."Em todas as outras edições, nós fizemos a corrida com tempo bom, mas, hoje, a chuva desanimou parte dos competidores", disse o coordenador Flavio Ferreira Júnior. O tradicional evento, que é realizado em comemoração ao Dia do Garçom, recebeu a inscrição de 350 pessoas e 100 participaram efetivamente.

As provas foram disputadas em um trecho de 200m da Avenida Manoel Ribas, entre os restaurantes Casa dos Arcos e Dom Antônio, e os profissionais foram ordenados em baterias e por categorias, sendo elas: feminino, masculino de até 35 anos, de 36 a 55, e, também, acima de 55 anos.

Todos os competidores correram devidamente uniformizados, carregando em sua bandeja uma garrafa de cerveja, uma garrafa de água e dois copos de água. A premiação de R$ 5 mil fez com que garçons e garçonetes disputassem com toda garra e determinação cada bateria de suas respectivas categorias. “Nada mais justo que um evento como este seja em Santa Felicidade, que concentra o maior número de garçons por metro quadrado. Promover um evento em valorização aos garçons não tem preço!”, afirmou Edilton Stival, promotor do evento.

O tradicional evento, que deveria ocorrer do dia 08 de agosto precisou ser adiado pelos organizadores, por questão de segurança, devido às más condições climáticas. Apesar da prova ter sido transferida, os inscritos saborearem uma deliciosa Costela Fogo de Chão e se divertiram em uma tarde repleta de atividades (truco, música ao vivo e sorteio de brindes) no Clube Mercês, em confraternização ao Dia do Garçom, comemorado no dia 11/08.

 

GANHADORES DA 14ª CORRIDA DOS GARÇONS

Categoria Feminina – Livre:

1º lugar: Luciana Luft – Autônoma

 

Categoria Masculino – Até 35 anos:

1º lugar: Rafael Rimoli – Madalosso

 

Categoria Masculino – De 36 a 55 anos:

1º lugar: Osmar Brand – Recanto Gaúcho

 

Categoria Masculino –Acima de 55 anos:

1º lugar: Ulisses Oliveira Prado – Restaurante Tortuga

 

Os organizadores da 14ª Corrida dos Garçons em Santa Felicidade agradeceram aos colaboradores que tornaram este dia possível, aos patrocinadores – Sindehoteis, Itaipava, Sanepar e Compagás – e aos apoiadores do evento – IPPA, Contratuh, Fethepar, Hellograf, Água Frescale, Grupo Mirage, Clube Mercês, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). O agradecimento também foi feito à imprensa, pela divulgação e cobertura do evento, ao cantor Reney, que animou a confraternização e o evento, a toda equipe organizadora, restaurantes e participantes.

 

Fonte: Bem Paraná