11/08/2016 - Evento apresenta a nova gestão da Abrasel em Alagoas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento foi prestigiado por representantes políticos e de diversos setores da economia

 

 

Sol, praia e boa gastronomia. Cada vez mais consolidado como destino gourmet, a gastronomia é hoje o segundo motivo pelo qual Alagoas atrai turistas. Na noite da última terça-feira, dia 9, no restaurante Anamá, aconteceu a apresentação da nova gestão da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel). Evento extremamente concorrido e prestigiado por representantes políticos, de diversos setores da economia, mantenedores e empresários do SAFL.

A eleição para a nova gestão aconteceu no dia 20 de julho, autenticando Thiago Falcão, como o novo presidente da Abrasel em Alagoas. O mandato é válido para o triênio 2016-2019. Thiago afirma sobre a importância do evento para a continuidade das parcerias e o fortalecimento da Associação em Alagoas. "Foi uma noite especial onde, oficialmente, fui nomeado presidente da entidade, um presente recebido dos nossos conselheiros e em especial, de Brandão Júnior, que confiou em mim a sucessão de seu cargo. Estou herdando dele uma Abrasel respeitada e muito fortalecida no estado. Continuaremos a exercer uma gestão séria e participativa com uma equipe unida e que, sem dúvida, irá fazer a diferença durante os próximos 3 anos do meu mandato enquanto presidente da Abrasel em Alagoas", manifesta o presidente.

O ex presidente da Abrasel em Alagoas e membro do Conselho de Administração Nacional da entidade, Brandão Júnior, caracterizou o evento como uma "noite memorável", em que a Associação teve destaque e reconhecimento por todos, como protagonista do desenvolvimento econômico do estado. "Gostaria de agradecer cada conselheiro, presidente, executivo de todos os estados que colaboraram e socializaram suas experiências, fato que certamente me ajudou a fazer uma boa gestão no período de 2010 a 2016", manifesta Brandão, deixando o seu apoio ao novo presidente da seccional.

Na ocasião, a Abrasel homenageou os parceiros que trabalham para tornar o estado referência em boa cozinha. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), parceira da Abrasel em diversas ações, como os Festivais Brasil Sabores e Sabores de Alagoas, foi uma das homenageadas da noite.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, falou sobre a importância do trabalho que vem sendo feito pela associação e sobre a qualidade dos bares e restaurantes de Alagoas. "A gastronomia, assim como a cultura e o artesanato, cumpre o papel de tornar a experiência do turista mais completa e enriquecedora. A Abrasel é uma associação respeitada e consolidada, um exemplo da Alagoas que dá certo", afirmou o secretário.

 

Fonte: Agência Alagoas. Com informações da Abrasel em Alagoas.