Empresa portuguesa oferece solução para bares e restaurantes aumentarem o faturamento em até 50% durante as Olimpíadas

TRUMENU  - cardápio digital

 

São Paulo, agosto de 2016. Os Jogos Olímpicos começam nessa semana, e o setor de bares e restaurantes está na expectativa que o movimento aumente de forma considerável, decorrente ao fluxo de turistas vindos de todos os cantos do mundo, para assistir os jogos,  tanto no Rio de Janeiro, que devido a proximidade via ponte aérea, podem desfrutar da famosa gastronomia paulistana, como aqueles que virão para assistir o Torneio de Futebol, que será realizado em São Paulo.

Segundo a Abrasel SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, as Olimpíadas vão gerar  um bom aumento no faturamento -  de 15% a 20%   nos bares e restaurantes da capital,  localizados nos bairros turísticos -  Pinheiros/Vila Madalena, Jardins, Paulista, Vila Mariana, Itaim e Moema. Os estabelecimentos que criaram promoções e ações atrativas, principalmente voltadas ao atendimento dos turistas estrangeiros, podem aumentar  esse  percentual para 40% a 50%.

A empresa portuguesa TRUTURISMO, especializada em mídias digitais, desenvolveu uma solução tecnológica que contribui de forma expressiva na qualidade em atendimento, fidelização e no aumento do ticket médio – TRUMENU 3=1 – Website, Cardápio Digital Interativo e Tradução.

A ferramenta oferece uma série de possibilidades de interação, informações e o serviço mais importante no momento atual: a tradução do cardápio em vários idiomas.

 

Como funciona?

 

 

Com a febre dos apps, os smartphones estão sobrecarregados, a maioria dos usuários são obrigados a deletar um para baixar outro. O acesso ao cardápio digital TRUMENU é feito via internet, de forma simples e  ágil. A informação e o link de acesso ao menu, ficam disponíveis em displays nas mesas dos estabelecimentos credenciados.

 

 

•        Qualidade em atendimento – O turista pede em inglês, e o garçom recebe em português

O cliente escolhe os pratos e bebidas direto do seu  smartphone no idioma que selecionou, e ao fechar o pedido o sistema transforma o conteúdo em português para o garçom dar continuidade ao atendimento, de forma prática e eficiente

 

 

•       Comunicação eficaz – todas as traduções são certificadas

O cardápio pode ser traduzido em qualquer idioma, com a garantia que se um turista estrangeiro pedir uma moqueca, ele não vai receber um sarapatel. Esse tipo de situação é comum, devido a muitos restaurantes  utilizarem  ferramentas de traduções automáticas.

 

 

•       "Comendo com os olhos”

A plataforma é totalmente interativa e visual, todos os produtos possuem fotos (reais) bem elaboradas, com o intuito de estimular o consumo.

 

 

•       Será que tem pimenta?

As imagens/fotos do cardápio armazenam os descritivos e alergênicos.  É só clicar e obter todas as informações.

 

 

•       Aumento do ticket - Esse prato fica perfeito com um Malbec. Que tal um petit gateau de sobremesa?

Quando um item é selecionado, o sistema sugere a harmonização ou compra cruzada. Essa ação pode aumentar o valor do ticket em até 20%.

 

 

•        Website com reservas para o restaurante

Website próprio com layout moderno com opção de reservas. Excelente solução para os estabelecimentos que possuem sites antigos e principalmente para aqueles que estão iniciando o negócio. Para as casas que já investiram em um website contemporâneo, o TRUMENU é inserido na opção cardápio, agregando um segundo ambiente virtual.

 

 

•         Espaço promo – Pontos turísticos de São Paulo ou a grade dos jogos

Desenvolvido para informar os clientes das ações, promoções ou programação musical, com a possibilidade de incluir vídeos e fotos.

Dicas:

- Roteiro com os principais pontos turísticos da cidade,

- Grade e resultados dos jogos, com vídeos, e

- Programação para o período: shows, promoção para assistir os jogos, entre outros.

O bar ou restaurante  que não estiver integrado  com as principais mídias sociais, não gerar conteúdo e oferecer ferramentas de conectividade, estará cada vez mais distante de atrair e fidelizar clientes. No entanto, o momento econômico  exige redução de custos e coloca o empresário em um dilema entre a necessidade e o investimento.

Para suprir tal carência, desenvolvemos o TRUMENU uma solução 3 em 1,  que inclui cardápio digital além de um website próprio para o restaurante e uma ferramenta de traduções, por um valor acessível. A ferramenta não interfere não sistema de gestão e não necessita de profissionais para fazer a atualização, é tão simples como o facebook, explica Nuno Verissimo – diretor da TRUMENU.

 

Parceria AbraselSP - bônus de três meses

O lançamento da ferramenta em julho, foi realizado via a parceria com a AbraselSP - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - São Paulo. Na contratação do TRUMENU anual, os  associados da entidade tem o bônus de três meses (12+3).

 

Prontos para receber os turistas

Entre os estabelecimentos que implantaram a ferramenta, o recém inaugurado restaurante Baiano de Dois (https://mytrumenu.com/pt-br/baianodedois), localizado na Praça Benedito Calixto, local de grande movimentação de turistas. “Os estrangeiros adoram a comida brasileira, principalmente a baiana, acreditamos que teremos um ótimo movimento, por isso, investimos no cardápio digital da TRUMENU, com tradução em inglês e espanhol, para que o turista se sinta confortável ao realizar o pedido e satisfeito com o atendimento", comenta Zupa.

"Ao implantar o TRUMENU sentimos a facilidade e tranquilidade que gerou aos clientes,  pois ao visualizarem as fotos, a descrição dos pratos e bebidas, se sentem mais desejosos, e o impulso do pedido é ainda maior! Ao fazer as reservas, as pessoas querem ter uma idéia do produto e a venda já acontece ali, por isso, sempre enviamos o cardápio digital (http://mytrumenu.com/pt-br/drosophyla). E o sistema  é  fácil de trabalhar, pois é bastante intuitivo. Não tem mistérios. Acho uma ferramenta necessária para os dias de hoje. Eu recomendo!", avalia Lillian Varela - proprietária do Drosophyla Madame Lili - localizado em um lindo casarão tombado pelo patrimônio histórico, na Praça Roosevelt.

A rede Grill Hall especializado em carnes, com filias na Av.Paulista e no Morumbi, inaugura mais uma casa no bairro da Penha - o Grill Hall Churrascaria Gourmet (http://mytrumenu.com/pt-br/grillhallgourmet). No lugar dos tradicionais espetos utilizados nas churrascarias, um cardápio com tipos e cortes de carnes, onde o cliente escolhe o ponto que mais agrada.

"Fantástica ferramenta para aproximar e fidelizar o cliente. Aonde quer que ele esteja e independente do idioma. Oferece facilidade para atualização, redução de custos com impressão e atratividade através de fotos e vídeos. Enfrentamos  dificuldades em contratar um profissional bilingue, com o TRUMENU resolvemos a questão. Agora podemos oferecer aos clientes estrangeiros a possibilidade de conhecer e interpretar  os nossos pratos e drinks, e principalmente conseguir efetuar o pedido sem dificuldades", comenta Willian Kramer - sócio-proprietário do Grill Hall Churrascaria Gourmet.

 

Expansão

A TRUTURISMO lançou o TRUMENU em junho deste ano em São Paulo, tem 5 estabelecimentos que já estão operando 100% com o cardápio digital, e outros 15 em fase de finalização. A empresa espera fechar o ano com 50 estabelecimentos credenciados no estado, e outros 40 no Rio de Janeiro, incluindo o restaurante El Gordo e o restaurante do  Hotel Copa Sul, que já estão utilizando o cardápio digital, para atender a grande demanda de clientes, devido aos Jogos Olímpicos.

 

Sobre a TRUMENU

http://info.trumenu.com

A TRUMENU nasceu de uma empresa portuguesa, fundada em 1999, e que em 2012 se especializou em mídia digital para os setores de alimentação fora do lar e hotelaria, desenvolvedora das ferramentas: TRUMENU e TRUHOTEL, complementadas pelos serviços especializados de marketing e tradução.

A sede está localizada na cidade de Faro - Portugal,  com filial no Rio de Janeiro, e em breve em São Paulo. Em Portugal, a empresa possui mais de 100 clientes, e está em expansão no Brasil.  A TRUMENU é certificada com mentoring da Microsoft Portugal, nomeada pelo Connect to Success da Embaixada dos E.U.A, e são apoiados pelo programa estatal Portugal 2020.

 

Informações à imprensa:

Roberta Coelho - Assessoria de Imprensa & Relacionamento

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

(11) 3214 6605 / 99870 5805