03/08/2016 - Começa hoje o Festival de Caranguejo em Aracajú

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Sergipanos e turistas poderão apreciar delícias em Arena Gastronômica

 

 

A segunda edição do Festival do Caranguejo começa hoje, dia 3, e segue até o dia 14 de agosto na Orla da Atalaia em Aracaju (SE). Realizado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o festival será realizado na passarela que leva o nome do crustáceo.

Em Aracaju, o caranguejo faz parte da cultura local e é um motivo para se reunir para comer e se confraternizar.

A primeira etapa do evento vai durar três dias, quando sergipanos e turistas poderão apreciar delícias na Arena Gastronômica, que vai ficar montada em frente à Passarela do Caranguejo. Bares e restaurantes vão apresentar pratos especiais, em porções menores e a um preço simbólico. Lá também serão realizadas oficinas culinárias, apresentações culturais e shows.

Nos estandes, haverá espaço educativo-ambiental para crianças, artesanato sergipano e lançamento da grife e do livro de receitas do festival. Além do capricho na escolha do cardápio e na preparação, a apresentação dos pratos é um capítulo à parte. E até o dia 14, os bares e restaurantes participantes vão oferecer as opções criativas em seus endereços, num circuito que vai atravessar a região da praia e outros bairros da capital.

O ponto alto do evento é a escolha do prato mais criativo e original. “São 26 restaurantes, oito instituições e mais de 400 pessoas envolvidas no festival, que coloca o mês de agosto no calendário turístico. Normalmente, o período é de baixa temporada, mas em função do festival, agências turísticas de estados vizinhos, como a Bahia, estão vendendo pacotes de viagem direcionados para o período na capital sergipana. É um apelo extra para o turista vir à cidade”, explicou o consultor da Semict, Fábio Andrade.


Fonte: G1 - Sergipe