Olimpíadas - O movimento nos bares e restaurantes de São Paulo pode aumentar de 20% a 50%

SP, agosto de 2016.

 

São Paulo é uma das cinco cidades sedes do Torneio Olímpico de Futebol. A Arena Corinthians será sede de 10 jogos, sem contar as delegações da China e Japão que estão hospedadas na capital. Além disso, é notório que a qualidade da gastronomia paulistana, reconhecida mundialmente, atrai muitos turistas estrangeiros, mesmo aqueles que estarão no Rio de Janeiro.

A Secretaria de Turismo não divulgou a estimativa de turistas em São Paulo no período dos jogos, mas é fato, que o evento movimentará a cidade, principalmente nos polos gastronômicos.

O panorama é positivo, e a ABRASEL SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo, estima que durante o período, o movimento pode aumentar no mínimo de 15% a 20%  nos bares e restaurantes da capital,  localizados nos bairros turísticos -  Pinheiros/Vila Madalena, Jardins, Paulista, Vila Mariana, Itaim e Moema.

“O bar ou restaurante que investir na qualidade de atendimento ao turista estrangeiro, disponibilizando o cardápio em vários idiomas, entre outras opções tecnológicas via smartphones que auxiliam a comunicação e estimulam o consumo, podem aumentar consideravelmente o faturamento, entre 40% a 50%,  e fidelizar o turista durante o período”, comenta Percival Maricato – presidente da Abrasel SP.

Percival ressalta a importância do empresário utilizar a criatividade, e aproveitar o fomento  que o evento oferece, principalmente devido a queda no faturamento no mês de julho, decorrente as férias escolares.

“É uma ótima oportunidade de tirar a casa do vermelho e lucrar. No entanto, o empresário tem que sair da zona de conforto e criar ações para atrair mais clientes. Oferecer promoções, decorar o ambiente, colocar tvs ou telões para a transmissão dos jogos, fazer parcerias com hotéis e agências de viagens, e divulgar nas mídias sociais e espontânea ”, conclui Maricato.

A Abrasel São Paulo apoia as Olimpíadas e destaca a importância do setor receber os turistas e atletas com cordialidade e respeito aos seus costumes. O turismo gera empregos, renda e novos negócios.

 

Mais informações:

Roberta Coelho - Assessoria de Imprensa & Comunicação

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

(11) 3214 6605 / 99870 5805