26/07/2016 - Bebidas não alcoólicas crescem com água de coco, mineral e chá

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

Um estudo realizado pela Consultoria Nielsen afirma que desde 2015 o setor de não alcoólicos está crescendo com água de coco, água mineral e chá pronto. Enquanto isso, outros tipos de bebidas estão diminuindo o consumo.

Segundo o levantamento, no acumulado de 12 meses até maio com 11 categorias observadas pela Nielsen, o que mais teve aumento no consumo foi o chá pronto para beber, com alta de 5,8% ante o mesmo período do ano anterior. Logo depois, aparecem a água mineral (2,8%) e água de coco (1,8%).

Durante o ano de 2015, essas três categorias foram as únicas que apresentaram expansão, com 12,4% para água de coco, 10,3% para chás líquidos e 5,2% para água mineral. Em outras classificações, como refrigerantes, sucos prontos, energéticos e sucos em pó, foi notado uma queda constante desde o ano passado.

“Os consumidores ainda tendem a buscar produtos mais saudáveis. Mas há mudanças no comportamento, com a procura por promoções, embalagens econômicas ou marcas mais baratas”, disse Daniel Souza, líder da indústria de bebidas na Nielsen.

De acordo com ele, a categoria que mais sofre com as mudanças de comportamento dos consumidores é a de refrigerantes.

 

Fonte: Food Service News. Para ler a notícia a íntegra, acesse o site.