19/07/2016 - Sebrae lança Feira do Empreendedor do Ceará 2016 em Sobral

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O evento será realizado em praça pública e terá centenas de atrações para os empreendedores

 

 

Maior evento de empreendedorismo do estado está chegando à Zona Norte do Ceará. O Sebrae Ceará irá realizar no município de Sobral, a 230 quilômetros de Fortaleza, a Feira do Empreendedor 2016. O lançamento oficial da edição deste ano da feira será realizado na próxima quinta-feira (21), a partir das 19 horas, no Theatro São João e terá a palestra do empreendedor e presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro.

Durante o lançamento, também serão apresentados os espaços, a programação e as novidades do evento, que tem como objetivo disponibilizar informações, conhecimento e oportunidades para o empreendedor melhorar a sua competitividade e a sustentabilidade do seu negócio. Esta é a segunda vez que o Sebrae Ceará leva a Feira do Empreendedor para o interior do estado. No ano passado o evento foi realizado em Juazeiro do Norte, movimentando os empreendedores do Cariri e também das regiões vizinhas.

Um dos diferenciais da Feira deste ano é que pela primeira vez o evento será realizado em uma praça pública. “O Sebrae busca sempre trazer inovações a cada edição da Feira do Empreendedor, seja na programação, nas capacitações ou nas oportunidades de negócio. Este ano uma de nossas inovações é também a escolha do local. Estamos indo para uma das praças tradicionais do município de Sobral, indo ao encontro dos empreendedores”, afirmou o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo.

 

FE 2016

A Feira do Empreendedor do Ceará 2016 terá 80 eventos paralelos, como palestras, cursos, oficinas e capacitações. A ideia é atender tanto a quem quer montar o próprio negócio como aqueles que desejam ampliar ou diversificar um empreendimento já existente, com orientações sobre, por exemplo, como dar visibilidade a uma marca, como garantir um bom atendimento, como aumentar o lucro e como fazer um Plano de Negócio. Ao todo, são esperados cinco mil visitantes, principalmente das regiões Norte e Ibiapaba do Estado.

As inscrições podem ser feitas no site.

 

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.