13/07/2016 - Sodexo lança Instituto STOP Hunger para combater a fome e a má nutrição

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Neste ano, a Servathon - maratona de voluntariado organizada pelo recém-criado Instituto STOP Hunger, mobilizou milhares de voluntários e arrecadou um número recorde de 70,7 toneladas de alimentos, 74,7% a mais do que em 2015

 

Bandeira da Sodexo em todos os 80 países em que atua, o combate à fome e à má nutrição é alvo da atenção da empresa também no Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo IBGE, mais de 7 milhões de brasileiros ainda passam fome. A fim de contribuir para a mudança dessa triste realidade, a Sodexo acaba de inaugurar no país o Instituto STOP Hunger, que tem em sua missão tornar-se uma força de liderança na luta contra a fome e a má nutrição.

O Instituto vai potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia tem realizado nos últimos anos, com estímulo ao voluntariado e parcerias em prol do desenvolvimento de comunidades, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A implantação da entidade no Brasil teve como inspiração exemplos de outros países, como França, Estados Unidos e Peru, e acontece no ano em que são celebrados seus 20 anos no mundo.

“A criação do Instituto STOP Hunger é um importante passo que possibilitará a expansão de projetos e ações sociais das quais nos orgulhamos muito. Sabemos que podemos fazer mais para tornar as comunidades melhores para se viver e contribuir para o combate à fome, à má nutrição e ao desperdício”, destaca o presidente do Instituto STOP Hunger, Fernando Cosenza.

Já para Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, a ideia agora é diversificar as iniciativas. “Entendemos que era o momento de ir mais adiante e convidar novos parceiros e voluntários para se juntarem a nós em uma causa que é relevante para toda a sociedade”, salienta.

 

Recorde de arrecadações

Nos meses de abril e maio, o Instituto STOP Hunger realizou a Servathon 2016, maratona mundial de voluntariado que mobilizou milhares de parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em geral a contribuir com doações de alimentos e trabalho solidário.

Em sua 8ª edição no Brasil, a iniciativa superou em mais de 74% o volume de alimentos arrecadados no ano anterior: foram 70,7 toneladas de alimentos doados (frente às 40,5 toneladas em 2015), o equivalente a cerca de 130 mil refeições prontas. Neste ano, a campanha envolveu 31.506 voluntários, que disponibilizaram mais de 33 mil horas de trabalho, beneficiando 92 instituições de diversas regiões do Brasil.

 

Fonte: Com informações da assessoria da Sodexo