15/05/12 - Curitiba abre roteiro do Circuito Brasileiro de Degustação

 

Curitiba abriu ontem (14) o Circuito Brasileiro de Degustação, etapa 2012. O começo do roteiro, que inclui 22 vinícolas foi realizado no Buffet du Batel (Al. Dom Pedro II, 183) na capital paranaense, das 16h às 21h. O evento, gratuito, é reservado para profissionais até as 19h. Depois deste horário, o circuito é aberto aos consumidores.

Entre as vinícolas participantes estão Antônio Dias, Aurora, Basso, Campos de Cima, Casa Valduga, Casa Venturini, Dal Pizzol, Dezem, Domno do Brasil, Dom Cândido, Don Giovanni, Dunamis, Guatambu, Lidio Carraro, Kranz, Miolo, Pericó, Perini, Pizzato, Salton, Valmarino e Viapiana.

A primeira etapa do evento chegará a sete capitais este ano e terá prosseguimento hoje (15), no Rio de Janeiro, no Iate Clube (Av. Pasteur, 333, na Urca), e na quinta-feira (17) em Belo Horizonte, no Ilustríssimo (Rua Maranhão, 56, Santa Efigênia).

 

Em setembro, o Circuito segue para Porto Alegre (13/09), São Paulo (17/09), Recife (19/09) e Fortaleza (20/09).

Realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Abrasel, o evento visa reunir, em um só local, vinhos, espumantes e suco 100% uva de vinícolas brasileiras oriundas dos principais polos vitivinícolas do país – Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “É a melhor oportunidade que os profissionais e os consumidores têm para conferir as novidades da produção brasileira de vinhos”, afirma o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. “Já temos mais de 700 pessoas confirmadas para Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, informa.

Além de atrair enófilos e amantes do vinho, o circuito procura colocar potenciais compradores frente a frente com os produtores. “Graças à parceria com a Abrasel, os proprietários dos melhores restaurantes de cada uma das capitais visitadas poderão conversar sem intermediários com as vinícolas, conhecendo seus lançamentos e buscando novas oportunidades de negócios”, ressalta Bertolini.