11/07/2016 - Restaurantes de Petrópolis participam de Festival de Fondues

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O Festival conta com a participação de 40 estabelecimentos

 

 

Para deixar a estação mais fria do ano ainda mais deliciosa, teve início no último dia 1º e se estende até o 31 de julho, em Petrópolis (RJ), o famoso Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, que chega a sua sétima edição.

Inspirado e organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o evento reúne o que há de melhor na reconhecida gastronomia petropolitana e suas regiões, passando por Itaipava, Araras, Corrêas, dentre outros. Tornando as noites frias, típicas desta época do ano, ainda mais agradáveis e saborosas.

Nesta edição, o Festival conta com 40 participantes, entre restaurantes, hotéis, bares e bistrôs, que prometem movimentar e esquentar a Serra nesse período.

Fica a critério de cada empresa optar pelas delícias oferecidas em seus cardápios, participando com uma ou mais opções. Alguns estabelecimentos criaram pratos exclusivos, como o Fondue de Angu, do Rancho da Ferradura, os Caldos de peixe, dos restaurantes Sakura e Kioto, além da Di Farina Pizzerie, que criou um caldo à ser servido em pão italiano. Sem contar com as famosas Racletes de queijos suíços, os incríveis Fondues de Carne, Queijo e Chocolate e os encantadores cremes.

Para os clientes que se interessarem em saborear os quitutes, o ideal é entrar em contato com os restaurantes e ficar por dentro dos dias e horários de funcionamento, se necessário, fazer a reserva.

Mais informações podem ser obtidas no site www.visitepetropolis.com ou pelos telefones (24)2222-7100  e 0800 024 1516 – Disque Turismo.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.