08/07/2016 - Lançamento da Beef Week MS reforça união dos elos da cadeia produtiva da carne bovina

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Para o presidente da Abrasel no Mato Grosso do Sul o evento formará uma ponte entre a zona rural e urbana

 

 

“O principal objetivo da Beef Week MS é a união de todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina”. A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, nesta quarta-feira (06), durante o lançamento do evento, realizado na sede da Casa Rural, com a participação de lideranças políticas e de representantes de diversos segmentos econômicos do Estado. A Beef Week acontecerá entre os dias 18 e 24 de julho em Campo Grande e em  Bonito, com a adesão de 39 restaurantes que apresentarão pratos especiais elaborados exclusivamente para promover o evento.

Segundo o presidente da Federação, o evento visa mais do que discutir questões técnicas da pecuária de corte, debater a ligação dos elos deste setor. “A Beef Week mostrará a qualidade da carne produzida em Mato Grosso do Sul e o caminho que a matéria-prima percorre até chegar à mesa do consumidor”. Além disso, Saito salientou o perfil sustentável da carne bovina produzida no estado. “Atualmente, somos superavitários quando o assunto é emissão de gases de efeito estufa, graças à adesão de novas tecnologias e ao trabalho desenvolvido pela comunidade científica”, acrescentou.

Para o presidente da  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Mato Grosso do Sul, Juliano Battistel, o evento formará uma ponte entre a zona rural e urbana. “Todos os pratos que serão elaborados na semana representam o final da cadeia produtiva. Estão envolvidos estabelecimentos que vão de pizzaria à lanchonete”.

A organizadora do evento, Carla Tuccilio, apresentou as novidades da Beef Week e destacou o desempenho do Circuito InterCorte, que será realizado nos dias 20 e 21 deste mês, no Centro de Convenções Albano Franco. “Desde 2012, participaram desta vitrine tecnológica mais de 23,6 mil pessoas”. O Circuito InterCorte tem como objetivo principal tecnificar o produtor rural. “A nossa carne bovina é feita com sustentabilidade e tecnologia. Queremos reforçar isso”.

De acordo com o secretário-Adjunto da Semade – Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Senna, o sucesso da Beef Week está garantido com a mudança de perfil da sociedade em geral. “Você sempre vê nas redes sociais, as pessoas postando fotos de comida. Isso significa que a população começou a se preocupar com a alimentação e a ter conhecimento da qualidade da carne. Há, hoje, uma outra tendência de consumo”.

 

Fonte: Agrolink. Confira a notícia na íntegra no site.