30/06/2016 - Lideranças da UNECS se reúnem com a Presidência da República

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Encontro aconteceu hoje (30) à tarde com a presença de 500 empresários do setor de comércio e serviços

 

George Pinheiro, presidente da CACB, reforçou a confiança dos empresários no governo para a retomada do crescimento

 

Cerca de 500 empresários do setor de comércio e serviços participaram, nesta quinta-feira (30), de um encontro com o Presidente da República em exercício, Michel Temer, além do ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira; e do ministro interino do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira. O evento teve como objetivo a aproximação de um diálogo aberto e transparente entre governo e setor produtivo.

Estavam presentes os presidentes e representantes das entidades que compõe a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), representados pelo presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), George Pinheiro. A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CDNL) foi representada pelo vice-presidente e superintendente, respectivamente, Álvaro Silveira Junior e Éverton Correia.

Temer afirmou que o desemprego afasta os brasileiros do exercício de sua cidadania. “Para ter emprego, é preciso que a iniciativa privada aja e tenha sucesso na sua atuação. Só tem emprego, se a indústria, o comércio e os demais setores produtivos do país estiverem funcionando.” O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, enfatizou que é importante não só usar bem os recursos, mas também “arrecadar apenas o necessário e na medida em que o equilíbrio fiscal seja atingido com uma carga tributária que aos poucos deve cair, desonerando o setor produtivo".

Michel Temer declarou se sentir mais responsável para com suas obrigações. “Quando os senhores vêm aqui para dizer, ‘olhe, senhor governante, nós estamos contigo’, eu me sentido muito mais obrigado a agir correta e competentemente em face das exigências que o país faz à classe política e governante". O presidente da CACB, George Pinheiro, reforçou a confiança dos empresários no governo para a retomada do crescimento.

 

Fonte: Com informações das assessorias da CACB e CNDL