24/06/2016 - Festividades de São João movimentam turismo no Nordeste

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Nas capitais e cidades de interior de todos os estados, festejos se multiplicam e atraem turistas

 

 

Em junho várias cidades de todo o país começaram os seus festejos de São João. Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Maracanaú (CE), Petrolina (PE), São Luís (MA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Teresina (PI) e Salvador (BA) por exemplo, já estão em festa. O São João em Petrolina se estenderá até amanhã e deve reunir 720 mil moradores e visitantes, além de movimentar mais de R$ 140 milhões na economia local, impulsionando os setores do comércio, transporte, hotelaria, bares e restaurantes, de acordo com a prefeitura da cidade.

Na capital maranhense, o palco será a Praça Maria Aragão e o Centro Histórico de São Luís, tombado em 1997 pela Unesco, também terá apresentações da cultura junina. A programação do evento é composta por apresentações de danças típicas, como o Bumba meu boi, shows de artistas e bandas de forró. A expectativa é receber 200 mil pessoas durante as celebrações.

Em Aracaju, a Festa de São João teve início no dia 18 e se estende até o dia 29, tendo como destaque em sua programação os shows das bandas regionais e brincadeiras. São esperadas 840 mil pessoas no período.

Durante os festejos de São João em Salvador, nos dias 23, 24 e 25 de junho, contam com traslado gratuito do Salvador Bus. Eles poderão se deslocar para a festa de São João, realizada no Centro Histórico de Salvador, com conforto e comodidade. Sobre as festas juninas no interior, o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, declarou que “muitos municípios baianos se movimentam para os festejos, que ocorrem praticamente durante todo o mês de junho".

 

Fonte: Com informações do MTur