13/06/2016 - ExpoVinis Brasil 2016 começa amanhã

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Abrasel contará com o espaço "Abrasel – Vinhos do Brasil", onde serão servidos para associados, parceiros e convidados, os espumantes brasileiros eleitos como Top Ten

 

 

O ExpoVinis Brasil chega a sua 20ª edição consolidado como o grande centralizador de negócios do mundo do vinho na América Latina. Nos dias 14, 15 e 16 de junho, os principais produtores, distribuidores e as empresas líderes relacionadas ao mercado do vinho exibem as novidades e tendências do setor.

Além de palestras, degustações e debates destinados a profissionais do mundo do vinho, o evento oferece conteúdos destinados a quem deseja começar carreira no setor vitivinícola e para o consumidor final.

Pela primeira vez, o evento acontece paralelamente à Fispal Food Service. O presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, elogia a mudança de data.“O fato de que o Expovinis seja realizado em paralelo à Fispal é ainda mais benéfico para o empresário, que pode se atualizar sobre um mercado importante, que é o do vinho, com vantagens adicionais, já que os eventos acontecem na mesma data e local”, afirma.

Um dos diferenciais na programação acontecepor meio de uma parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP), que irá ministrar atividades pensadas para futuros profissionais do vinho e apreciadores da bebida. Temas como “Enogastronomia: como combinar vinho e comida”, “Noções básicas de degustação” e “Técnicas de serviços para sommelier” serão ministrados por especialistas como Arthur Azevedo, presidente da associação. Estas palestras serão ministradas a partir das 17h, nos dias 15 e 16 de junho.

Outro destaque é Fórum Expovinis, que traz palestras e experiências gastronômicas em parceria com a revista Prazeres da Mesa. Uma das palestras, que acontece no dia 15 às 10h é “Ganhe dinheiro com o modelo perfeito de adega”, ministrada pelo presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Pedro Hoffmann, e pelo editor-chefe da Prazedres da Mesa, Ricardo Castilho, com moderação de Jorge Lucki. A apresentação trata a fórmula ideal para lucrar muito com uma adega bem montada e um baixo investimento. As informações sobre horários e temas serão divulgadas no site do evento e no página no Facebook.

Outra atração é o Top Ten, concurso que elege os dez melhores vinhos da exposição, e terá seu resultado divulgado no primeiro dia da feira. A Abrasel contará com o espaço Abrasel – Vinhos do Brasil, onde serão servidos, somente para associados, parceiros e convidados VIPs, os espumantes brasileiros eleitos como Top Ten.

Para Pedro Hoffmann, o ExpoVinis é uma grande oportunidade para os empresários de bares e restaurantes, não só para conhecer os produtos como também para negociar preços. “Neste momento, os comerciantes de vinhos devem apresentar seus produtos agregados à ações promocionais para incentivar vendas, e, com isso, geram vantagens para os donos de estabelecimentos”.

A capacitação é outro ponto que deve ser aproveitado por estes empresários, explica Hoffmann, que compartilha da ideia de que todo bar ou restaurante deve ter um profissional do vinho. “Ter uma pessoa com conhecimentos básicos sobre vinhos é importante para que a bebida seja servida corretamente. Saber a forma certa de abrir uma garrafa, as taças indicadas para cada tipo de vinho, temperatura correta de servir, por exemplo, faz com que a bebida seja melhor apreciada pelo cliente”. O fato do evento ocorrer simultaneamente à Fispal e outros dois eventos, possibilita, segundo ele, que o dono da vinícola tenha contato direto com os bares e restaurantes e saiba o que eles realmente procuram.

 

Serviço: Expovinis Brasil

Data: 14 a 16 de junho

Local: Expo Center Norte, pavilhão amarelo

São Paulo (SP)

Informações: www.expovinis.com.br