10/06/2016 - 32ª Fispal Food Service apresenta caminhos para transformar o negócio

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A feira, que acontece junto ao ExpoVinis e à ABF Franchising Expo, traz oportunidades para que empresários do setor aumentem a produtividade de seus negócios

 

 

A capital paulista se prepara para receber mais uma edição da Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, realizada entre os dias 14 e 17 de junho de 2016, no Expo Center Norte. A feira, considerada a maior da América Latina destinada ao setor, acontece, como nos outros anos, em paralelo à Fispal Sorvetes e a Fispal Café. Mais de 1.500 marcas se reúnem para apresentar novidades, tendências e soluções para o mercado da alimentação fora do lar. A participação de mais de 51 mil profissionais do setor é esperada, englobando todos os segmentos do food service. Uma das grandes novidades é a simultaneidade com outros eventos importantes para empresários do setor: serão realizados, em paralelo à 32ª Fispal, o 20ª ExpoVinis Brasil e a 25ª ABF Franchising Expo e a Cards Payment & Identification.

A programação do evento enfatiza a necessidade de mudanças na gestão dos negócios, frente à nova realidade do mercado. De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service, apesar da instabilidade político-econômica que o Brasil atravessa, a alimentação fora do lar continua crescendo. “O que está havendo é uma mudança de comportamento, com uma revisão do ticket de consumo”, afirma.

O presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, concorda. “O momento desafiador que o País atravessa exige uma transformação das empresas, que devem buscar o aumento de produtividade. O conjunto de empresas que sobreviverá é aquele que encontrar uma nova equação de preço, oferecendo mais por menos ou, no mínimo, a mesma coisa por menos. A Fispal é uma grande oportunidade dos empresários buscarem soluções e conhecimento para fazer com que isso aconteça”, destaca.

Neste contexto, expositores apresentam, durante a feira, soluções que ajudem os empresários a transformarem seus negócios. Outra oportunidade de construir conhecimento para transformar o negócio é por meio das palestras e cursos promovidos pela Abrasel em São Paulo e pelo Sebrae, além do Espaço Gestão Cozinha Profissional.

Já o espaço de relacionamento mais disputado do evento é o Lounge Abrasel 30 Anos. Associados Abrasel e integrantes das caravanas organizadas pela entidade têm acesso VIP ao espaço, entre outros benefícios exclusivos. A área é exclusiva para receber associados, convidados e parceiros Abrasel e conta com serviço de buffet, espaço para reuniões e encontros, apoio para guarda-volumes, entre outras comodidades. “Para a Abrasel, fortalecer o relacionamento entre associados, parceiros e lideranças do setor é prioritário, pois entendemos que quanto mais estivermos atuando em consonância e unidos, mais fortalecidos estarão os negócios e o setor. Teremos imenso prazer em recebê-los no Lounge Abrasel 30 anos”, convida Paulo Solmucci.

O Lounge conta com o patrocínio da Reserva 51, GetNet, Ecolab, Faesp-Senar Sindicato Rural de SP, Ibravin e Ambev, que se encontram no espaço com um público seleto para mostrarem seus produtos e serviços. Outra vantagem para os associados é a entrada e o credenciamento exclusivos no evento, sem a necessidade de enfrentar filas. Além disso, todos os associados e participantes das caravanas terão acesso gratuito ao ExpoVinis.

 

Simpósio Abrasel na Fispal

Gestão, produtividade e sustentabilidade são palavras-chave que definem o Simpósio organizado pela Abrasel em São Paulo durante a Fispal. Entre os dias 14 e 16 de junho, diversas palestras serão ministradas simultaneamente em três auditórios no interior da feira. Especialistas do Sebrae, da Abrasel e grandes empresários e líderes do setor apresentam temas focados na adequação dos negócios a atual realidade do mercado.

 

 

Planejamento estratégico para a redução de custos, melhora da eficiência nos processos, qualificação de mão de obra e fidelização dos clientes estão entre os destaques do Simpósio Abrasel. Marco Amatti, diretor executivo da entidade em São Paulo, orienta que os visitantes estejam inteirados com a grade de conteúdos completa que a feira vai oferecer. Entre as palestras destaque, estão “Como nasce uma crítica gastronômica”, ministrada por Arnaldo Lorençato,

um dos maiores críticos gastronômicos de São Paulo; “A ousadia de transformar o antigo em novo de novo”, com o C&O do Grupo Vegas, Fagundo Guerra, apresentando cases de casas que recuperaram regiões como a do baixo Augusta, na capital paulista; “A rua e sua irresistível Comida”, por Checho González, proprietário do Comedoria González e um dos criadores do “O Mercado Feira Gastronômica”, e por Adolpho Schaefer, proprietário do foodtruck Holly Pasta e apresentador do programa “Foodtruck A Batalha”, do canal GNT.

A Abrasel em São Paulo coordena ainda um estande anexo ao Lounge Abrasel 30 anos onde os parceiros Trumenu, Sorvetes Jundiá, WebAutomação, Cedepesca, Faesp, Senar e Sindicato Rural de São Paulo apresentarão produtos especiais para empresários de bares e restaurantes.

Resultados - Em 2015 a Fispal Food Service reuniu mais de 50 mil visitantes e movimentou cerca de R$550 milhões em negócios, de acordo com a pesquisa realizada com expositores. Nesta edição, a perspectiva é de que este número se mantenha, mas que o público seja mais qualificado, afirma Clélia. “Nossa preocupação não está direcionada ao aumento da quantidade, mas sim na melhora da qualidade do público que levamos para a feira, para que ele esteja alinhado com os interesses do nosso expositor”.

 

Serviço: Fispal Food Service 2016

Data: 14 a 17 de junho, de 13h às 21h

Local: Expo Center Norte, pavilhões verde e vermelho

- São Paulo (SP)

Informações: www.fispalfoodservice.com.br