07/06/2016 - Campanha “Uma Nota Pela Vida” conta com doação de NF's para ajudar instituições sociais

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A Abrasel é uma das apoiadoras da campanha, que acontece no Paraná

 

 

Desde março deste ano foi aprovada uma lei que permite a doação de notas fiscais sem CPF para ajudar instituições sociais cadastradas por meio do Programa Nota Paraná. A Mater Dei, maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná, é uma das entidades cadastradas no programa Nota Paraná e promoveu na última quarta-feira (1), no Hospital Nossa Senhora das Graças, o lançamento de sua campanha intitulada “Uma Nota pela Vida”.

O lançamento da campanha “Uma Nota pela Vida” contou com a presença do Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo e diversos empresários. A campanha também conta com o apoio do Programa Nota Paraná, da Arquidiocese de Curitiba, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel), Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC).

Nesta forma de doação o consumidor solicita o cupom fiscal durante a compra, sem informar o CPF, e abre mão dos créditos que as suas notas fiscais geram em benefício da maternidade.  “Toda a renda arrecadada será utilizada para a concretização de projetos sociais em benefício às mães e recém-nascidos”, explica o gerente de projetos do Graças, Eduardo Filho.

 

Como Doar a Nota Fiscal para a Mater Dei

A doação da nota fiscal para a Mater Dei pode ser feita por meio das urnas disponibilizadas em diversos pontos de comércio da cidade. Mas o contribuinte que não teve acesso a urna deve guardá-la e no site do Nota Paraná doar as notas em prol da maternidade. Outra maneira é fotografar a nota e enviar pelo WhatsApp (41) 8840-5875 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Fonte: Anahp