06/06/2016 - Cacoal (RO) lança Festival Gastronômico Comida de Boteco

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O Festival é uma iniciativa da Abrasel e vai até o dia 15 de junho

 

 

Em uma noite cheia de bom astral o município de Cacoal, em Rondônia, recebeu o lançamento do 1º Festival Comida de Boteco, uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), na última quarta-feira, dia 1º.

No total são 12 estabelecimentos que prepararam verdadeiras iguarias culinárias que serão apresentadas ao público até o dia 15, quando termina o festival. De acordo com Tiago Brollo, presidente da Abrasel em Cacoal, o evento veio para fomentar o comércio e dar novo fôlego às empresas do setor gastronômico. “Estamos em um ano em que a economia está instável, então a Abrasel trouxe este festival para motivar as empresas a investirem mais e deixar de lado as adversidades. Estão sendo apresentadas para a comunidade petiscos saborosos, com preço acessível e ainda oportunizamos a população a desfrutar de momentos maravilhosos e descontraídos como o da noite de lançamento", salienta Tiago. De acordo com o presidente, o lançamento foi uma noite sem formalidades e que todos estavam a vontade para conversar e interagir, assim como em um boteco.

Algumas empresas estão participando pela primeira vez de um festival gastronômico, como é o caso do Gasoline Beer House, Hamburgueria Fam Burguer e Restaurante Leve Pescados. De acordo com os proprietários a oportunidade de mostrar produtos de qualidade e auxiliar a fomentar o mercado foi o atrativo que os fizeram participar.

O Festival é a primeira novidade que a Associação estará trazendo para Cacoal em 2016 em comemoração aos dez anos da entidade. O tradicional Festival Gastronômico Cacoal Sabor continua no calendário do município e neste ano promete superar as expectativas.

 

Fonte: Rondônia Dinâmica