02/06/2016 - Novo Conselho da Abrasel no Rio Grande do Sul é eleito

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O Conselho eleito atuará no triênio 2016/2019.

 

 

A noite da última terça-feira (31) marcou um capítulo especial da história recente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel). Em Assembleia Geral realizada no associado Galeto Santa Maria, foram eleitos e empossados os novos Conselhos de Administração, presidido por Maria Fernanda Tartoni, e Fiscal, presidido por Antônio Harb, para a gestão no triênio 2016/2019.

A reunião foi presidida pelo ex-presidente Helenaldo Barbosa e reuniu dezenas de associados e parceiros da Abrasel no Rio Grande do Sul. Após ler o edital de convocação para a eleição, Helenaldo saudou os colegas: "Este é o início de um novo ciclo e uma nova gestão, cujo sucesso está representado aqui em vocês. Aprendi nesse período a importância do associativismo nos diversos momentos da nossa vida profissional. Podem continuar contando comigo".

Já no exercício do cargo desde 2015, a então presidente interina, agora eleita, Maria Fernanda Tartoni agradeceu aos novos conselheiros que colocaram-se à disposição para fazer parte da chapa, e saudou a diversidade do novo órgão. "Vocês certamente irão me ajudar muito nesse período. Buscamos montar um Conselho eclético, que contemplasse vários tipos de negócios e representasse a diversidade dos nossos associados, com sangue novo e pessoas com conhecimento do mercado e do associativismo", afirmou a presidente.

De acordo com Maria Fernanda, a gestão dará continuidade ao trabalho e às realizações conquistadas no último período, mas será fortalecida com a ajuda deste Conselho renovado. As principais metas, segundo a presidente, são aumentar a força institucional da Abrasel no Rio Grande do Sul e o número de associados no estado. Costumamos dizer que a Abrasel é uma grande família a nível nacional, e esperamos fazê-la cada vez mais forte a nível estadual, completou Maria Fernanda.

Presente à assembleia, o presidente nacional do conselho administrativo da Abrasel, Pedro Hoffmann, que é associado gaúcho e integrante do Conselho eleito nesta terça, também fez sua manifestação. "Fazer parte do associativismo não é fácil, pois precisamos doar nosso tempo e energia. Mas é necessário, pois defendemos um setor ainda frágil, como no caso das legislações que mudam a todo momento. Muitas vezes quem interfere sobre o setor não conhece os impactos e reflexos dessas mudanças, e precisamos criar defesas, sermos ouvidos", avaliou Hoffmann.

Ao final do encontro, alguns parceiros apresentaram novas vantagens que estão trazendo aos associados da Abrasel no Rio Grande do Sul. O Sebrae, por exemplo, oferecerá oficinas dentro de um plano de capacitação para os associados, envolvendo temas como levantamento de necessidades, boas práticas em manipulação de alimentos, controle de estoque e fluxo de caixa. Já o Menu Digital oferece preços especiais em uma ferramenta para smartphones que traz informações completas sobre o restaurante, como cardápio, carta de vinhos, preços, localização e horário de atendimento.

Confira a nominata dos conselhos de Administração e Fiscal da Abrasel Rio Grande do Sul:

 

Maria Fernanda de Laquila Tartoni | Tartoni Ristorante

Presidente Conselho de Administração

Shana Poletto | Usina do pastel

Conselho de Administração

Eduardo Malmann | Pueblo Casa Mexicana

Conselho de Administração

Tiago Fornari | Vermelho Grill

Conselho de Administração

João Alberto Cruz de Melo | Restaurante Gambrinus

Conselho de Administração

Carlos Alberto Coutinho | Galeto Santa Maria

Conselho de Administração

Tomaz Camargo Lopez Junior | Babbo Giovanni

Conselho de Administração

Pedro Hoffmann | Peppo Cucina

Suplente Conselho de Administração

Renata Menezes de Azevedo | Oficina do Açaí

Suplente Conselho de Administração

Claucemir Soares dos Santos | Galeteria Casa do Marquês

Suplente Conselho de Administração

Antônio Harb | Confeitaria Maomé

Presidente Conselho Fiscal

Gustavo Maio Rocha | Applebee?s

Conselho Fiscal

Carla Kohlrausch | Oficina do Açaí

Conselho Fiscal

Jacir Carlos Loss | Nicus Bar e Restaurante

Suplente Conselho Fiscal

Ramón Crivellaro | Pizza Ville

Suplente Conselho Fiscal

Gabriel Gandolfi Severo | Wooking

Suplente Conselho Fiscal

 

Fonte: Abrasel no Rio Grande do Sul