01/06/2016 - Deputado suspende PL que prevê água filtrada gratuita para clientes de bares e restaurantes de Goiás

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A medida foi tomada após encontro com o presidente da Abrasel no estado, Fernando Jorge

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás (Abrasel), Fernando Jorge, se reuniu na manhã da última segunda-feira, dia 30, com o deputado Bruno Peixoto (PMDB), na sede da Associação, onde foi discutido sobre o projeto de lei nº 2606/15. O projeto, que será retirado, propunha obrigatoriedade de bares, restaurantes e estabelecimentos similares servir água filtrada gratuitamente a clientes em todo o estado de Goiás.

Fernando Jorge acredita que o encontro teve um resultado positivo, já que, após conversa entre as partes, o deputado Bruno declarou que irá retirar o processo para estudo técnico, ficando suspenso por aproximadamente 2 anos. A medida foi tomada para que o projeto seja reajustado, ficando mais claro para o consumidor e para que os estabelecimentos tenham um tempo para melhor adequação.

O deputado acredita que futuramente essa discussão irá voltar, tendo em vista que em outros estados, como o Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, a lei já está em vigor, além de tramitar outra lei federal envolvendo o projeto.