CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Os melhores restaurantes de Alagoas estarão reunidos em só lugar com pratos exclusivos e a preços populares no 1º Festival Sabores de Alagoas

 

 

Para valorizar a gastronomia local, as receitas do 1º Festival Sabores de Alagoas trazem como principais ingredientes os alimentos típicos da região, como o sururu, carne de sol, queijo manteiga, macaxeira, coco, dentre outros. O evento que acontece desde ontem, vai até o domingo, dia 29 de maio, de 17h às 22h, na praça Multieventos, em Maceió.

Em barracas estruturadas para o evento, os proprietários dos estabelecimentos comercializam pratos exclusivos a preço especial, entre R$ 10 e R$ 15. No total, 23 restaurantes, que fazem parte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), participam do festival.

Homenageando a culinária da capital, Maceió, o espaço Gastronomia Popular, organizado por Nide Lins, reúne cinco estabelecimentos que são considerados tradicionais pela população local: Boteco do Tonho, Buchada do Galego, Cicinha da Tapioca, Bar da Pata e Recanto da Macaxeira, que estarão servindo suas especialidades durante toda a programação do evento.

Além da gastronomia, o Festival Sabores de Alagoas também contará com diversas atividades culturais e esportivas em alusão a passagem da Tocha Olímpica no Estado. Na programação, 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cênicas irão se apresentar.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Prefeitura de Maceió.

Confira a lista de bares e restaurantes participantes:Açaí da Praia; Akuaba, Alphazema, Anamá, Arrí Chopperia, Bodega do Sertão, Boteco Lugar Nenhum, Casa de Mainha, Divina Gula, Kanoa, Kascão, Maikai, Maria Antonieta, Mariah, Massagueirinha, Mestre Cuca, Passaporte Gaúcho, Picuí, Pier 39, Santoregano, Sete Coqueiros Comedoria, Sur e Terraço.

 

Fonte: Aqui Acontece