27/05/2016 - Sirha Rio anuncia crescimento para sua segunda edição

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A Abrasel é uma das instituições apoiadoras do evento, que acontece entre 4 e 6 de outubro

 

 

O Sirha Rio, o evento internacional para profissionais de food service e hotelaria no Brasil, produzido pela Fagga | GL events Exhibitions, anuncia sua segunda edição no Rio de Janeiro com novidades.

A primeira se refere ao local: o crescimento levou o salão para o Riocentro, centro de convenções na Barra da Tijuca, onde acontecerá de 4 a 6 de outubro de 2016. Lá serão apresentados os mais novos lançamentos no setor de food service, concursos gastronômicos com reconhecimento internacional, chefs renomados brasileiros e estrangeiros, palestras, entre outros eventos.

Os concursos de alta gastronomia e confeitaria que acontecem durante o Sirha - Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie - agora terão seletivas regionais, com pelo menos um participante de cada região do país. A novidade foi uma forma de homenagear a gastronomia tão diversa do Brasil.

 

Área de Pequenos Produtores Brasileiros

O Sebrae, patrocinador máster do Sirha, novamente terá uma área especial para destacar a riqueza dos pequenos produtores brasileiros. Grande sucesso na primeira edição, será mais uma oportunidade para descobrir produtos raros e exclusivos de diferentes regiões do país. O Sebrae selecionou 15 estados e busca aumentar a conscientização da importância dos alimentos orgânicos e sustentáveis, tema em alta no mundo inteiro.

Além do patrocínio do Sebrae, o Sirha Rio conta com apoio de grandes associações das indústrias de gastronomia e hotelaria. Entre elas estão a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Sindrio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes), CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hoteis), Abracohr (Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes) e ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

A expectativa da Fagga | GL events Exhibitions é um crescimento de 60% na área de exposição, em visitação são 30% em relação à primeira edição, totalizando 270 marcas expositoras e 12 mil visitantes durante os três dias. Em 2015, foram 170 expositores e marcas e um público de 9.436 pessoas.

O evento se dividirá entre a área de expositores; os concursos; o auditório - que incluirá a programação do Mesa ao Vivo, “reality show editorial” da revista Prazeres da Mesa, além de outros seminários; e a área de animação.

 

Sobre o Sirha

O Sirha é hoje o evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, reunindo a cada dois anos cerca de 189 mil profissionais do setor e 3045 expositores e marcas internacionais na cidade francesa de Lyon. Desde seu lançamento em 1983, dedica-se a levar soluções e inspiração, e apresentar e discutir tendências com profissionais de mercado que estão concebendo o futuro dos serviços de alimentação.

Como parte de seu desenvolvimento internacional, após Sirha Genebra, Sirha Budapest, Sirha Istambul e Sirha México, foi lançado o Sirha Rio, o primeiro evento do porte a ser realizado no Brasil. Em 2016 terá sua segunda edição, de 4 a 6 de outubro no Riocentro.

 

Fonte: Sirha Rio. Para ler a notícia na íntegra. Acesse o site.