23/05/2016 - Abrasel participa de lançamento de festival gastronômico em Dourados (MS)

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Festival acontece entre os dias 21 de junho e 21 de agosto, coincidindo com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade

 

 

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, lançou na noite da última quarta-feira, dia 18 de maio, o 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que vai coincidir com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Estiveram presentes empresários do setor de alimentação fora do lar, vereadores, representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Sul do Mato Grosso do Sul (Abrasel), Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Sebrae-MS, entre outros.

O Festival vai acontecer entre os dias 21 de junho e 21 de agosto, coincidindo com a passagem da Tocha Olímpica. Dourados é considerada "Cidade Celebração" dos jogos olímpicos, sendo a única do interior de Mato Grosso do Sul nessa condição.

Na ocasião de lançamento, foram apresentados os critérios para que bares, restaurantes e pizzarias participem do Festival, assim como todas as peças publicitárias que serão usadas durante o evento. O período de adesão será até o dia 30 de maio. Uma novidade este ano é que a inscrição dos estabelecimentos pode ser feita online, entrando no portal da Prefeitura de Dourados.

Este ano o prato apresentado pelo estabelecimento também precisa conter pelo menos um ingrediente agroecológico. Outra novidade é a placa de destaque para o estabelecimento que tiver o prado do Festival mais curtido pelo Facebook.

 

Fonte: Jornal Agora MS. Para ler a notícia na íntegra, acesse o site.