23/05/2016 - Restaurante Catamaran ganha primeiro lugar na 5ª Copa dos Cozinheiros

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A competição é realizada pela Abrasel durante o Festival Brasil Sabor em Pernambuco

 

 

Tallys Bastos e Amauri Oliveira dos Santos, do restaurante Catamaran, foram os grandes ganhadores da 5ª Copa dos Cozinheiros. O evento, realizado anualmente pela Abrasel de Pernambuco em paralelo ao Festival Brasil Sabor, aconteceu no dia 16 de maio, na escola de gastronomia La Luna, no bairro da Imbiribeira, em Recife.

Dez duplas foram pré-selecionadas no total e tiveram uma hora e 15 minutos de prova, cada. O desafio deste ano foi criar um prato principal utilizando como proteína o frango orgânico da Korin, acompanhado de arroz Tio João e legumes Cantú. Para a sobremesa, os participantes receberam chocolates Amma e três tipos de frutas.

A dupla vencedora apresentou o prato Frango com Ervas e Risoto Siciliano. Como sobremesa, crepe com manga. Já o segundo lugar, composto pelos cozinheiros Davi Cavalcante e Silvio Alves, do restaurante Ilha Sertaneja, prepararam um Risoto Sertanejo e, para o sobremesa, canudo de frutas tropicais ao chocolate cítrico. O terceiro lugar, formado por Rodrigo Martins e Ivo Araújo Sales, do Sheraton Reserva do Paiva, montou um Risoto Caipira com Palotine de Frango e um doce de caju acompanhado de ganache de chocolate com chantilly aromatizado com limão siciliano.

As criações passaram por uma comissão julgadora formada por Fábio Ferrari, diretor da Korin e representante dos chocolates Amma, Gustavo Accioly, representante da Kook Temperos, Klenio Buarque, representante da Pitú, e pelas Chefs Anna Corinna, Ana Luna e Tânia Bastos. A dupla que ganhou em primeiro lugar recebeu um troféu. Além disso, os três primeiros lugares receberam medalhas, certificado de participação e prêmios oferecidos pelos parceiros Kook, DAM, La Luna, Josapar, Amma, Korin Agropecuária, Cantú e Pitú.

 

Fonte: Abrasel em Pernambuco