19/05/2016 - Abrasel apoia Feirão do Imposto em Palmas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O Feirão teve o propósito de discutir questões tributárias e promover um momento de integração entre entidades comerciais de Tocantins.

 

Aconteceu na última terça-feria, 17, no Mumbuca Bar e Restaurante, o lançamento da Campanha Feirão do Imposto 2016. O evento nacional é realizado em mais de 100 cidades pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Em Palmas, a ação é realizada pela Associação dos Jovens Empresários Empreendedores do Tocantins (AJEE-TO) e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa). Esse ano, apoiam também o evento as entidades: Fecomércio, CDL Palmas e Abrasel no Tocantins.

O projeto existe desde 2003 e foi motivado pelo fato de que a maioria da população procura poucas informações sobre o valor dos impostos incidentes no consumo diário. O evento ainda discute questões tributárias e promove um momento de integração entre as entidades.

Para o presidente da Acipa, Kariello Coelho, mobilizações como estas são ações significativas para a conscientização da população. "Essa ação pode ser o ponto de partida para as autoridades federais, estaduais e municipais se unirem, a fim de acabarem com a guerra fiscal e impostos em cascata. Pensamos na implantação do Imposto Único, desonerando a Indústria e simplificando o sistema. Sem essas mudanças, o Brasil não avançará e de tempos em tempos, viveremos outras crises", disse.

O presidente da AJEE-TO, Alan Cardoso, lembra que, segundo pesquisa, apenas um em cada quatro brasileiros, compreende que paga imposto. “Cidadãos mais conscientes tornam-se mais participativos e acompanham melhor a aplicação desses recursos. Somente assim, com o envolvimento de todos conseguiremos construir um País mais desenvolvido e sustentável”.

 

Fonte: Conexão Tocantins. * Confira a notícia na íntegra no site.