13/05/2016 - Abrasel em São Paulo apoia seminário sobre reforma política e alternativas para melhorar a democracia

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O seminário, promovido pela PNBE e pela FECAP, é gratuito e acontece no dia 16 de maio.

 

A reforma política e as alternativas para aprimorar a democracia no país são os temas de seminário gratuito que o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promovem em 16 de maio, segunda-feira, às 9h30, no Teatro FECAP, em São Paulo. O Seminário tem o apoio institucional da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas), ABRASEL em São Paulo (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ABRALIMP (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), ADCE-SP (Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo), CENAM (Centro Nacional de Modernização), FCDLESP – Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de S. Paulo, MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), SIMPI (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo) e do Movimento Voto Consciente.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso será o principal palestrante do evento que pretende debater com a sociedade e os eleitores sobre as opções mais importantes do sistema político para que se alcance efetivamente um Brasil politicamente democrático. Após a exposição do magistrado, estão programadas duas rodadas de perguntas que visam discutir, sem preconceitos, as diversas possibilidades de reforma eleitoral e política, de modo a contribuir para conscientizar a população acerca do verdadeiro papel da classe política, bem como a delegação que a eles cabem sobre decisões essenciais tanto para o futuro do país quanto para cada membro da sociedade.

O seminário faz parte dos fóruns do “Projeto Brasil 2022 – do País que temos ao País que queremos”, lançado em 2003 pelo PNBE com o objetivo de avaliar caminhos para Brasil por meio de encontros com empresários, empreendedores, startupeiros, lideranças sociais, universitários, especialistas, profissionais e cidadãos. Este projeto considera que, nos seis anos restantes para a comemoração do bicentenário da independência do País, tem-se a oportunidade para debater sobre como transformar a nação numa sociedade justa, economicamente forte, ambientalmente sustentável, politicamente democrática e eticamente respeitável.

Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 4858-3656, pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo site http://www.pnbe.org.br/.

 

Fonte: Maxpress